O presente trabalho tem como tema central o pedagogo no ensino da matemática, para a realização do mesmo foi tido como base de pesquisas e estudos experiências advindas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), pois o Programa busca possibilitar aos graduandos a união entre teoria e prática, além de propiciar que os bolsistas possam em sua atuação romper com antigos paradigmas educacionais de forma a dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Como base de estudo foi levada en consideração de que forma o pedagogo realiza as aulas de matemática, pois a mesma é tida como uma disciplina difícil, e que algumas vezes causa repulsa nos estudantes. O PIBID como ponto de apoio a pesquisa foi de extrema importância, pois o pedagogo é responsável por lecionar mais de uma disciplina, e que o mesmo deve ter domínio de todas. Tendo esse norte foi possível analisar de forma o pedagogo ensina a disciplina, além do mais foi possível no decorrer da execução do projeto dinamizar as aulas de matemática, tornando-a bem mais instigante e estimulante. O trabalho em questão é concluído apontando como perspectiva uma abordagem diferente no ensino da matemática, que possa romper com o tradicionalismo e traga para as aulas o conhecimento prévio dos alunos, mas que leve em consideração as dificuldades que possam surgir no processo e que haja uma urgente reformulação de objetivos, revisão de conteúdos e busca de metodologias compatíveis com a formação que hoje a sociedade reclama. Sendo assim, essa dinamização irá influenciar no modo dos estudantes observarem a matemática não como disciplina que se deve memorizar, mas sim como disciplina que tem utilidade na sala de aula e na vida social.