A interdisciplinaridade pode ser entendida como um processo cooperativo de construção e partilha de conhecimentos entre diferentes disciplinas, que tem como propósito a ampliação de determinados conhecimentos. Nesse sentido, é de extrema importância que sejam estabelecidos diálogos entre professores das mais variadas áreas do conhecimento em busca da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem através de atividades que tenham como foco a diminuição das dificuldades dos alunos. Entretanto, por diversos motivos que vão desde a comunicação à administração escolar a interdisciplinaridade vem sendo pouco explorada em sala de aula. Tendo em vista esta problemática, além das dificuldades apresentadas por alguns alunos no que diz respeito ao raciocínio lógico matemático e coordenação motora, foi desenvolvida essa pesquisa, que tem como objetivo reformular o jogo da amarelinha numa proposta interdisciplinar com os componentes da Matemática e Educação Física. Essa pesquisa de caráter qualitativo, com abordagem exploratória e descritiva, terá como público-alvo crianças do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, numa faixa de 8 a 12 anos de idade e professores de uma escola pública da cidade de Campina Grande – PB. Para a coleta de dados durante as atividades, serão utilizados cadernos de anotações, notebook, retroprojetor, smartphone, fotos e filmagens, além dos relatórios gerados pelo software Kahoot de cada grupo de alunos. O percurso metodológico consistirá em três etapas principais: levantamento bibliográfico a respeito das temáticas em estudo; Na segunda etapa, será feita uma visita a uma escola pública para que sejam identificadas as dificuldades dos alunos relacionadas aos conteúdos foco da pesquisa; Por fim, na terceira etapa será realizada a aplicação da aula interdisciplinar que será intitulada “Amarelinha”, a ser executada em dois momentos, a) uma pequena exploração a respeito das habilidades relacionadas; b) execução da proposta de aula, utilizando-se o software Kahoot como interface potencializadora da aprendizagem. Dessa forma, pretende-se com a realização deste trabalho, proporcionar a motivação, interesse, interação e, sobretudo, de uma melhoria na aprendizagem dos alunos participantes da investigação. Espera-se também a promoção do uso dos recursos digitais nas escolas, que muitas vezes são ignorados por alguns professores. Por fim, é importante destacar que, para que a interdisciplinaridade ocorra, é necessária a colaboração, o diálogo e divisão de atividades entre os professores, que devem fazer todo o planejamento e reflexões sobre os possíveis resultados que atividades deste tipo podem impactar.