O planejamento escolar é um tema recorrente em periódicos vinculados à educação. Todavia, nos periódicos de outras áreas de ensino esse tema normalmente é pouco publicado. Neste artigo, apresentamos o estado do conhecimento sobre planejamento escolar constante da Revista Brasileira de Ensino de Física. Tem-se como objetivo colocar a temática em discussão considerando-se que o planejamento escolar deve ser parte da formação na Licenciatura em Física, posto que o perfil dos formandos, nessa área, contempla a escola como locus de trabalho. A busca na Revista Brasileira de Ensino de Física foi realizada utilizando-se o descritor: planejamento escolar, sem aspas, com o intuito de fazer um levantamento da produção de artigos ali publicada e que tratam do tema proposto, para verificar qual, ou quais contribuição(ões) essa produção traz para a comunidade docente, atuante no ensino de Física, assim como, para a estrutura acadêmica das instituições de ensino. O resultado aponta apenas dois artigos publicados nos anos de 1991 e 1992. Esses trazem contribuições para a compreensão das dificuldades de planejamento que um professor de Física poderá enfrentar em sua atuação profissional. Considera-se, portanto, que a produção é insipiente se observarmos que o planejamento escolar está presente em todas as instituições de ensino. Esperamos, dessa forma, que o estudo ora apresentado possa contribuir para que este seja um tema bastante explorado na atualidade, principalmente, que faça aumentar a produção sobre este em publicações e repositórios como a Revista Brasileira de Ensino de Física, pois trata-se de uma temática que serve de apoio ao ensino da Física.