Este artigo apresenta como o aplicativo Show do Milhão pode contribuir para o processo de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa promovendo a aplicação da gamificação em sala de aula, bem como o desenvolvimento de multiletramentos, por parte dos aprendizes. Para atingir o objetivo proposto, foi feita uma pesquisa bibliográfica com a intenção de inteirarmo-nos das discussões já realizadas sobre o tema. Refletimos sobre o conceito de multiletramento à luz dos estudos de Baladeli (2011) e Rojo (2012); apresentamos reflexões sobre o conceito de gamificação, com base nas investigações de Ouverney-King, Oliveira e Castro (2016), e Lorenzoni (2016). Em seguida, discutimos sobre o aplicativo Show do Milhão, com base no estudo de Costa (2002). Por fim, concluímos que o aplicativo Show do Milhão pode ser uma ferramenta pedagógica contributiva para a aula de Língua Portuguesa, uma vez que apresenta um propósito educativo, contribui para que os aprendizes interajam entre si, estimula o espírito competitivo e dinamiza a absorção de conteúdos, por parte dos alunos; além disso, o aplicativo também favorece o desenvolvimento de multiletramentos, pois, demanda a compressão de múltiplas linguagens.