A sexualidade é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, tendo grande importância no processo evolutivo, entendendo-a logicamente a partir de um enfoque mais abrangente. A educação sexual visa orientar e esclarecer jovens e adolescentes sobre a responsabilidade particular que cada um tem sobre o seu corpo, evitar situações indesejadas como contração de uma doença ou de uma gravidez precoce. Ao analisarmos a problemática do alto índice de DST’s e gravidez na adolescência no município de MacauRN, indicamos como proposta realizar uma investigação de como os assuntos relacionados à sexualidade e reprodução humana são tratados em sala de aula na disciplina de Biologia, visando tal conhecimento, temos como objetivo geral analisar o conhecimento dos alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros na turma 1RP1V do IFRN – Campus Macau no ensino da Sexualidade e Reprodução humana na disciplina de Biologia. Aliado a isso, objetiva-se especificamente: investigar o conhecimento dos alunos sobre as DST´s e a gravidez na adolescência, identificar as principais necessidades informativas dos alunos relacionadas à reprodução humana e sexualidade, desenvolver um jogo lúdico que possibilite o esclarecimento de dúvidas e que possa ser utilizado no processo ensino-aprendizagem que facilite e maximize a abordagem desse tema na disciplina de Biologia na modalidade de Ensino Integrado. O interesse em trabalhar com jovens se deu também pelo alto número de evasão escolar em decorrência, por exemplo, de gravidez indesejável no município de Macau, RN. Posterior a essas inquietações o projeto se estendeu a uma pesquisa de cunho bibliográfico e de campo, com aplicação de questionário e um jogo lúdico, com o objetivo de obtenção de dados acerca de reprodução humana e sexualidade e esclarecer as dúvidas de um modo divertido e claro. Para constatação dos dados foi utilizada uma turma do IFRN Campus Macau, primeiro ano de ensino médio. O desenvolvimento de um jogo lúdico possibilitou o esclarecimento de duvidas, como também mostrou ser uma boa ferramenta no processo ensino-aprendizagem, o qual proporcionou a união e interação entre os alunos, o que facilitou e maximizou a abordagem desse tema na disciplina.