O presente trabalho apresenta os resultados do projeto de pesquisa realizado na Escola Municipal Irma Cristine com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, onde teve como foco a geometria espacial e o construtivismo por meio da oficina de canudos como forma dos alunos construírem seus próprios materiais de estudos. Teve como objetivo analisar de que maneira a teoria construtivista pode possibilitar ao estudante maior aprendizagem sobre geometria espacial, fazendo o uso de ferramentas como a oficina de canudo e barbante. Esse trabalho é relevante, pois, proporciona aos alunos uma melhor visão e entendimento das figuras espaciais e seus principais elementos como: arestas, faces e vértices. No referencial teórico vários autores mencionam que o construtivismo aplicado aos conteúdos de matemática possibilitam uma melhor aprendizagem aos alunos, como podemos citá-los: Azenha (2006), Palermo (2016), Moreira (2001), Luckesi (2010) e outros. Os resultados foram obtidos através de observações percebidas ao longo do estágio supervisionado e de práticas através de pré-teste e pós-teste. Onde constatou-se que a utilização de oficinas para o ensino de conteúdos de matemática e muito satisfatório para um melhor aprendizado dos alunos. Portanto, evidenciou-se que a realização da oficina de construção de sólidos geométricos com canudos, estimulou a curiosidade e participação dos alunos pois puderam participar de maneira ativa na construção de seus conhecimentos sobre a geometria espacial, isso consequentemente possibilitou maior aprendizagem.