Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O CAMPO DE ESTÁGIO E OS CAMINHOS POSSIVEIS PARA O UNIVERSO DA LEITURA

Palavra-chaves: LEITURA, EDUCAÇÃO, ESTÁGIO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37573
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3979
    "inscrito_id" => 8971
    "titulo" => "O CAMPO DE ESTÁGIO E OS CAMINHOS POSSIVEIS PARA O UNIVERSO DA LEITURA"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo apresentar um breve relato dos avanços a da educação brasileira. Além de apresentar as observações e intervenções realizadas no campo de estágio na perspectiva de fomentar as contribuições do lúdico no trabalho com a alfabetização e letramento.É no campo de estágio que temos a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, de refletir sobre quais práticas vamos escolher futuramente, quais as formas de agir dentro de uma sala com crianças da educação infantil. É tempo de conhecer, analisar e experimentar as práticas tão sonhadas teoricamente. Com o estágio, é possível também, que nós, alunos, aprimoremos nossas escolhas de sermos professores, a partir do contato com as realidades de nossa profissão.  Porém, percebemos que vários desafios precisam ser superados, dentre eles as deficiências na formação profissional, ou seja, o professor necessita de determinadas competências para utilizar este modelo metodológico. O planejamento e a base teórica não podem faltar ao utilizar o lúdico como recurso de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO, ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID8971_16102017143135.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERCILIA MARIA DANTAS VIDAL"
    "autor_nome_curto" => "ERCÍLIA VIDAL"
    "autor_email" => "emdvidal@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37573
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3979
    "inscrito_id" => 8971
    "titulo" => "O CAMPO DE ESTÁGIO E OS CAMINHOS POSSIVEIS PARA O UNIVERSO DA LEITURA"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo apresentar um breve relato dos avanços a da educação brasileira. Além de apresentar as observações e intervenções realizadas no campo de estágio na perspectiva de fomentar as contribuições do lúdico no trabalho com a alfabetização e letramento.É no campo de estágio que temos a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, de refletir sobre quais práticas vamos escolher futuramente, quais as formas de agir dentro de uma sala com crianças da educação infantil. É tempo de conhecer, analisar e experimentar as práticas tão sonhadas teoricamente. Com o estágio, é possível também, que nós, alunos, aprimoremos nossas escolhas de sermos professores, a partir do contato com as realidades de nossa profissão.  Porém, percebemos que vários desafios precisam ser superados, dentre eles as deficiências na formação profissional, ou seja, o professor necessita de determinadas competências para utilizar este modelo metodológico. O planejamento e a base teórica não podem faltar ao utilizar o lúdico como recurso de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO, ESTÁGIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID8971_16102017143135.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERCILIA MARIA DANTAS VIDAL"
    "autor_nome_curto" => "ERCÍLIA VIDAL"
    "autor_email" => "emdvidal@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar um breve relato dos avanços a da educação brasileira. Além de apresentar as observações e intervenções realizadas no campo de estágio na perspectiva de fomentar as contribuições do lúdico no trabalho com a alfabetização e letramento.É no campo de estágio que temos a oportunidade de vivenciar tudo aquilo que aprendemos em sala de aula, de refletir sobre quais práticas vamos escolher futuramente, quais as formas de agir dentro de uma sala com crianças da educação infantil. É tempo de conhecer, analisar e experimentar as práticas tão sonhadas teoricamente. Com o estágio, é possível também, que nós, alunos, aprimoremos nossas escolhas de sermos professores, a partir do contato com as realidades de nossa profissão. Porém, percebemos que vários desafios precisam ser superados, dentre eles as deficiências na formação profissional, ou seja, o professor necessita de determinadas competências para utilizar este modelo metodológico. O planejamento e a base teórica não podem faltar ao utilizar o lúdico como recurso de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.