Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIA DO ENSINO EJAI APLICADA NA ESCOLA PADRE ÂNGELO DE LASSALANDRA EM BALSAS-MA

Palavra-chaves: ENSINO, EJAI, MÉTODOS Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37441
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3603
    "inscrito_id" => 3188
    "titulo" => "METODOLOGIA DO ENSINO EJAI APLICADA NA ESCOLA PADRE ÂNGELO DE LASSALANDRA EM BALSAS-MA"
    "resumo" => """
      A execução deste projeto de pesquisa se direciona a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI.  O trabalho abordado trás como tema a importância dos projetos desenvolvidos nas escolas em busca de aniquilar o analfabetismo e incluir os Jovens, adultos e idosos em sala de aula, abordando o método EJAI. Os projetos desenvolvidos na Escola Padre Ângelo de Lassalandra em Balsas-MA por meio do EJAI, busca revelar as possibilidades do ato de aprender e ensinar se torne cada vez mais atrativo para que este público continue e possa concluir os estudos. Conhecer esta modalidade de ensino traduz suas necessidades e sua importância para o país. Cabe relevar e salientar quem são essas pessoas que buscam conhecimentos depois do prazo. \r\n
      Desenvolver projetos de pesquisas, com o intuito de melhorar o ensino aprendizagem é uma contribuição para ambas às partes, isto é, para quem desenvolve o projeto, neste caso, os acadêmicos e para o público alvo, sendo os professores e os alunos. Acreditar que uma escola só existe se nela existirem alunos, é uma verdade, os alunos são peças fundamentais no jogo do aprender, do saber e do ensinar. E é com esse estímulo, que os professores trabalham nos dias atuais, com a proposta de tornar as aulas, os conteúdos e as teorias mais sedutores possíveis. É relevante destacar aspectos sociais, principalmente quando de trata da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, pois é nessa modalidade que tais fatores causam impactos. Pois, a educação como processo transformador e desenvolvedor para o ser humano, como já foi dito anteriormente, tenta resgatar, encaixar e preparar este indivíduo para que o mesmo possa reassumir sua postura diante do elo essencial que acontece entre escola, família e comunidade. \r\n
      O desenvolvimento desses projetos requer do profissional da educação, conhecimentos e determinação. O programa do EJAI está direcionado a atender àqueles que, por inúmeros motivos não conseguiram alcançar o currículo escolar em tempo “normal”. São indivíduos que conseguem retomar o interesse pelos estudos. Observou-se grandes falhas e necessidades, além dos recursos humanos, a ampla falta de recursos materiais que o torna o fator primordial no desenvolvimento de projetos nas escolas. Cada escola possui seu Plano Político Pedagógico, e nele é necessário que os projetos a serem desenvolvidos estejam inseridos. A escola deve fazer parte da vida de um indivíduo, nos dias que se passa, ela se torna exclusivamente responsável em inserir este indivíduo na sociedade, mas transformado pelo processo educativo. \r\n
      Com o objetivo de conhecer os projetos desenvolvidos na escola, para alunos da modalidade EJAI, a pesquisa realizou-se e contribuiu para o conhecimento de uma realidade diferente do cotidiano. Realizações como esta, concretizam a importância da pratica a teoria. \r\n
      Portanto, o ambiente escolar deve proporcionar diversos métodos de aprendizagem, novos espaços de criação formativa e construtora do conhecimento, possibilitando assim a qualidade do ensino e permanência do mesmo para conclusão de suas atividades escolares mesmo depois de uma idade mais avançada. O conhecimento não se faz apenas com teorias, e sim em ações.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EJAI, MÉTODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID3188_14102017190841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAMILA BRITO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KAMILA BRITO"
    "autor_email" => "kamila_cont@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37441
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3603
    "inscrito_id" => 3188
    "titulo" => "METODOLOGIA DO ENSINO EJAI APLICADA NA ESCOLA PADRE ÂNGELO DE LASSALANDRA EM BALSAS-MA"
    "resumo" => """
      A execução deste projeto de pesquisa se direciona a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI.  O trabalho abordado trás como tema a importância dos projetos desenvolvidos nas escolas em busca de aniquilar o analfabetismo e incluir os Jovens, adultos e idosos em sala de aula, abordando o método EJAI. Os projetos desenvolvidos na Escola Padre Ângelo de Lassalandra em Balsas-MA por meio do EJAI, busca revelar as possibilidades do ato de aprender e ensinar se torne cada vez mais atrativo para que este público continue e possa concluir os estudos. Conhecer esta modalidade de ensino traduz suas necessidades e sua importância para o país. Cabe relevar e salientar quem são essas pessoas que buscam conhecimentos depois do prazo. \r\n
      Desenvolver projetos de pesquisas, com o intuito de melhorar o ensino aprendizagem é uma contribuição para ambas às partes, isto é, para quem desenvolve o projeto, neste caso, os acadêmicos e para o público alvo, sendo os professores e os alunos. Acreditar que uma escola só existe se nela existirem alunos, é uma verdade, os alunos são peças fundamentais no jogo do aprender, do saber e do ensinar. E é com esse estímulo, que os professores trabalham nos dias atuais, com a proposta de tornar as aulas, os conteúdos e as teorias mais sedutores possíveis. É relevante destacar aspectos sociais, principalmente quando de trata da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, pois é nessa modalidade que tais fatores causam impactos. Pois, a educação como processo transformador e desenvolvedor para o ser humano, como já foi dito anteriormente, tenta resgatar, encaixar e preparar este indivíduo para que o mesmo possa reassumir sua postura diante do elo essencial que acontece entre escola, família e comunidade. \r\n
      O desenvolvimento desses projetos requer do profissional da educação, conhecimentos e determinação. O programa do EJAI está direcionado a atender àqueles que, por inúmeros motivos não conseguiram alcançar o currículo escolar em tempo “normal”. São indivíduos que conseguem retomar o interesse pelos estudos. Observou-se grandes falhas e necessidades, além dos recursos humanos, a ampla falta de recursos materiais que o torna o fator primordial no desenvolvimento de projetos nas escolas. Cada escola possui seu Plano Político Pedagógico, e nele é necessário que os projetos a serem desenvolvidos estejam inseridos. A escola deve fazer parte da vida de um indivíduo, nos dias que se passa, ela se torna exclusivamente responsável em inserir este indivíduo na sociedade, mas transformado pelo processo educativo. \r\n
      Com o objetivo de conhecer os projetos desenvolvidos na escola, para alunos da modalidade EJAI, a pesquisa realizou-se e contribuiu para o conhecimento de uma realidade diferente do cotidiano. Realizações como esta, concretizam a importância da pratica a teoria. \r\n
      Portanto, o ambiente escolar deve proporcionar diversos métodos de aprendizagem, novos espaços de criação formativa e construtora do conhecimento, possibilitando assim a qualidade do ensino e permanência do mesmo para conclusão de suas atividades escolares mesmo depois de uma idade mais avançada. O conhecimento não se faz apenas com teorias, e sim em ações.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EJAI, MÉTODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA12_ID3188_14102017190841.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAMILA BRITO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KAMILA BRITO"
    "autor_email" => "kamila_cont@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A execução deste projeto de pesquisa se direciona a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI. O trabalho abordado trás como tema a importância dos projetos desenvolvidos nas escolas em busca de aniquilar o analfabetismo e incluir os Jovens, adultos e idosos em sala de aula, abordando o método EJAI. Os projetos desenvolvidos na Escola Padre Ângelo de Lassalandra em Balsas-MA por meio do EJAI, busca revelar as possibilidades do ato de aprender e ensinar se torne cada vez mais atrativo para que este público continue e possa concluir os estudos. Conhecer esta modalidade de ensino traduz suas necessidades e sua importância para o país. Cabe relevar e salientar quem são essas pessoas que buscam conhecimentos depois do prazo. Desenvolver projetos de pesquisas, com o intuito de melhorar o ensino aprendizagem é uma contribuição para ambas às partes, isto é, para quem desenvolve o projeto, neste caso, os acadêmicos e para o público alvo, sendo os professores e os alunos. Acreditar que uma escola só existe se nela existirem alunos, é uma verdade, os alunos são peças fundamentais no jogo do aprender, do saber e do ensinar. E é com esse estímulo, que os professores trabalham nos dias atuais, com a proposta de tornar as aulas, os conteúdos e as teorias mais sedutores possíveis. É relevante destacar aspectos sociais, principalmente quando de trata da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, pois é nessa modalidade que tais fatores causam impactos. Pois, a educação como processo transformador e desenvolvedor para o ser humano, como já foi dito anteriormente, tenta resgatar, encaixar e preparar este indivíduo para que o mesmo possa reassumir sua postura diante do elo essencial que acontece entre escola, família e comunidade. O desenvolvimento desses projetos requer do profissional da educação, conhecimentos e determinação. O programa do EJAI está direcionado a atender àqueles que, por inúmeros motivos não conseguiram alcançar o currículo escolar em tempo “normal”. São indivíduos que conseguem retomar o interesse pelos estudos. Observou-se grandes falhas e necessidades, além dos recursos humanos, a ampla falta de recursos materiais que o torna o fator primordial no desenvolvimento de projetos nas escolas. Cada escola possui seu Plano Político Pedagógico, e nele é necessário que os projetos a serem desenvolvidos estejam inseridos. A escola deve fazer parte da vida de um indivíduo, nos dias que se passa, ela se torna exclusivamente responsável em inserir este indivíduo na sociedade, mas transformado pelo processo educativo. Com o objetivo de conhecer os projetos desenvolvidos na escola, para alunos da modalidade EJAI, a pesquisa realizou-se e contribuiu para o conhecimento de uma realidade diferente do cotidiano. Realizações como esta, concretizam a importância da pratica a teoria. Portanto, o ambiente escolar deve proporcionar diversos métodos de aprendizagem, novos espaços de criação formativa e construtora do conhecimento, possibilitando assim a qualidade do ensino e permanência do mesmo para conclusão de suas atividades escolares mesmo depois de uma idade mais avançada. O conhecimento não se faz apenas com teorias, e sim em ações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.