O fenômeno bullying é algo estudado desde a década de 70, caracterizado por uma ação negativa que causa ou tenta causar agravos ou mal-estar a outra pessoa. O objetivo desse trabalho foi verificar as incidências do fenômeno bullying nas aulas de educação física e as medidas cabíveis tomadas pelos profissionais para intervir. Este estudo constitui-se em uma revisão de literatura, realizada no período entre março e abril de 2017, nas bases de dados da Scielo (Scientific Electronic Library Online) e Bireme (Biblioteca Virtual em Saúde), utilizando as terminologias (bullying e educação física escolar) contidas no DeCS (Descritores em Ciências da Saúde), onde foram utilizados 12 (doze) trabalhos retratando sobre o tema. Os resultados indicaram que a imagem corporal, alunos com baixo rendimento nas atividades físicas e dificuldades nas aulas de educação física são mais propensos a sofrerem bullying no ambiente escolar. Nós como profissionais devemos aliar a prática de atividades físicas sempre a satisfação em fazê-la, livrando os alunos de possíveis situações desconfortáveis, garantindo assim a aquisição dos benefícios contidos nas atividades físicas e nos desportos.