O presente artigo tem como objetivo compreender o caráter pedagógico da Marcha Mundial das Mulheres (M.M.M.) – núcleo Fortaleza-CE e suas implicações na vida das militantes que integram esse movimento social. A Marcha é um movimento social internacional feminista que luta principalmente pela liberdade e autonomia das mulheres dentre tantas questões que envolvem os direitos sociais que por muitas vezes são negados às mulheres devido ao machismo presente em sociedades diversas. Assim, a M.M.M. sendo caracterizada como movimento social deve desenvolver espaços de educação não formal a fim de propiciar que sua militância desenvolva um pensamento crítico as bandeiras de luta que defendem. Diante da finalidade apresentada, as questões trazidas são: a) qual a influência da Marcha Mundial das Mulheres na vida das militantes fortalezenses? b) como se expressa o caráter pedagógico da Marcha Mundial Das Mulheres no núcleo Fortaleza-CE? Dessa maneira, a fim de encontrar respostas para esses questionamentos foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa no primeiro semestre de 2016. As técnicas de coleta de dados foram: análise documental e bibliográfica, entrevista semiestruturada e aplicação de questionário realizado com três militantes da M.M.M. – núcleo Fortaleza-CE. A teoria abordada no artigo tem como referências autores como Samira Kauchakje, Glória Gohn, Vera Soares e Nalu Faria. Os resultados obtidos na investigação conduziram ao apontamento das matrizes pedagógicas da Marcha Mundial das Mulheres- núcleo Fortaleza-CE, através de relatos de suas militantes para, em seguida, trazer elucidações sobre como se dá o caráter pedagógico da Marcha Mundial das Mulheres- núcleo Fortaleza-CE em relação à militância.