Este artigo relata nossa experiência em sala de aula com uma turma de 25 alunos do 7º ano do Ensino
Fundamental, na cidade de Juarez Távora, Estado da Paraíba, na qual utilizamos o aplicativo Poly para
o ensino da Geometria. Elaboramos uma proposta de aula de quatro questões e após a realização da
mesma pelos alunos aplicamos um questionário de onze questões. Nossa proposta de aula e
questionário são frutos do trabalho que desenvolvemos durante a disciplina de Recursos Tecnológicos
para o Ensino da Matemática de nosso Curso de Licenciatura na Universidade Estadual da Paraíba. No
universo dos alunos, 12% eram menores de 12 anos, 84% de 12 a 15 anos e 4% de 16 a 18 anos, sendo
11 do sexo masculino e 14 do sexo feminino. Todos afirmaram gostar de estudar Matemática,
considerando-a importante para o dia a dia. Apesar de alguns dos alunos terem enfrentado dificuldades
na utilização do aplicativo e em responder algumas das questões, concluímos ser de grande
importância o uso do aplicativo Poly na facilidade de compreensão do conteúdo abordado, pois todos
os alunos demonstraram motivação, em especial por ter sido uma aula diferenciada, na qual puderam
manusear o referido aplicativo. Acreditamos que se o professor de Matemática utilizar recurso
tecnológico, como, por exemplo, o aplicativo Poly, no ensino de poliedros, como conceitos de face,
aresta e vértice, facilitará a aprendizagem do conteúdo pelos alunos, pois o aplicativo proporciona,
como constatado em nossa experiência, uma maior visualização, movimentação e planificação dos
elementos de poliedros, tornando assim a Geometria mais compreensível.