O texto pode trazer palavras e a imagens que se completam ou podem não expressar a mesma mensagem da mesma maneira, os textos multimodais estão cada dia mais presentes na realidade dos estudantes. A relação da leitura com a multimodalidade representa uma ligação essencial (VIEIRA, 2007), mas que muitos alunos ainda não são capazes de estabelecer esta relação. A escola deve considerar as práticas sociais, que se apresentam em textos verbais ou não verbais, para desenvolver o trabalho em sala de aula (ROJO, 2012). Percebendo isto, o presente trabalho criou atividades com os objetivos de desenvolver os multiletramentos dos estudantes do Ensino Fundamental II, estimular a leitura de textos multimodais em sala de aula e utilizar recursos tecnológicos neste processo. Foram utilizadas 6 (seis) aulas de Língua Portuguesa, totalizando 3 (três) dias, cada dia com 2 (duas) aulas geminadas com 50 minutos cada, para desenvolver o trabalho. As imagens e partes do texto selecionados do livro foram fotocopiados e colocados em slides para serem projetados pelo datashow em sala de aula, uma vez que não havia livros suficientes para todos os estudantes. Pensando em como abordar melhor o tema, foi necessário desenvolver uma sequência didática pois é uma forma de orientar o trabalho do professor a fim de determinar com precisão o início, o meio e o fim de seu trabalho, as atividades a serem desenvolvidas e como seria a culminância do tema abordado. O projeto foi desenvolvido em uma escola pública do Estado de Pernambuco em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental II.