Este trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida durante a vivência do Estágio Supervisionado no curso de licenciatura em matemática da Universidade de Pernambuco/ Campus Garanhuns. Teve como objetivo analisar o perfil do profissional que ensina matemática. Nossa metodologia de abordagem qualitativa e caráter diagnóstico consistiu na aplicação de um questionário composto por cinco perguntas, elaboradas com base nos estudos de DEMO (2004), que trata o professor do futuro como aquele capaz de reconstruir o conhecimento, inovar e pesquisar novos materiais para o ensino. O publico alvo foram os professores de matemática de uma escola pública no município de Garanhuns/PE, que responderam perguntas que abrangiam temas como a prática docente; a importância da formação profissional; a diversidade de materiais para o ensino; o trabalho com estes materiais em sala de aula e o uso de questões que abordam interdisciplinaridade. Os resultados apontaram que todos os professores de matemática participam de formações oferecidas pela rede de ensino e buscam aplicar as teorias vistas na graduação buscando inovar na prática pedagógica, o que é um ponto positivo. Além disto, o livro didático não é o único material utilizado nas aulas, neste ponto, afirmam que é imprescindível trabalhar com novos materiais em sala de aula. É notório que o professor assume papel importante no processo de formação do indivíduo, desta forma, é fundamental que esteja atualizado e que disponha de informações e metodologias inovadoras que proporcionem uma aprendizagem significativa. Com o desenvolvimento do trabalho foi possível observar que os professores da referida escola fazem uso de novos materiais e estão sempre se atualizando, contudo, ainda há um déficit na maneira de trabalhar questão de interdisciplinaridade, pois o foco ainda se restringe a resolver questões para provas externas como é o caso do ENEM.