O Botânica na Escola é um projeto de intervenção onde materiais didáticos como lupas, microscópios, modelos didáticos e jogos didáticos são levados para as escolas com o objetivo de despertar o interesse dos alunos à botânica ensinando-a de uma forma nova e divertida, tendo em visto que esse conteúdo da biologia é muitas vezes visto pelos alunos como complexo e chato por ser trabalhado, em geral, de uma forma apenas teórica. O projeto foi levado para uma escola particular em João Pessoa – PB, e foi trabalhado com os alunos do ensino fundamental II e médio, em junho de 2017. A pesquisa utilizou-se dos pressupostos metodológicos da pesquisa quali-quatitativa e empregou questionários para os alunos para termos suas percepções quanto a botânica, uso de jogos no ensino, e sobre a intervenção em geral. O resultado do projeto foi bastante positivo tendo em vista a aceitação e interesse dos estudantes nas hora da apresentação do conteúdo. Bastante alunos participaram das atividades, fazendo perguntas e comentários. Ficou evidente que a utilização dos equipamentos eletrônicos ajudou no processo de ensino-aprendizagem, despertando o interesse dos alunos, fazendo-os entenderem melhor o conteúdo passado visualizando estruturas antes nunca vistas por eles. Os jogos didáticos foram bem utilizados pelos participantes, e nossos dados mostram que 90% dos alunos participantes aprenderam o conteúdo enquanto jogavam. Dessa forma ficou nítido a eficácia do projeto Botânica na Escola, e a importância desses tipos de intervenções para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.