Este trabalho discute sobre as experiências vivenciadas pelos acadêmicos na disciplina de Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual da Paraíba- Campus VII. Teve como objetivo vivenciar processos de ensino e de aprendizagem em uma instituição de ensino pública estadual, para então, desenvolver conhecimentos da informática, atitudes relativas à profissão docente e avaliar a relação de estagiário-aluno na escola campo. O Estágio proporciona aos estudantes vivenciar a realidade e as necessidades de uma sala de aula, oferecendo benefícios da informática educativa para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da escola, como também para a formação do licenciado e portanto, podemos considerar que a prática docente requer preparo e organização, nos materiais quanto e fundamentação teóricos, pois não basta equipar as escolas, é preciso preparar os futuros professores para o uso das novas tecnologias, numa perspectiva de mudança do fazer pedagógico. Para produção deste relato de experiência, fez-se necessário embasamentos teóricos de autores como Pimenta e Lima (2004) quanto as referências sobre Estágio Supervisionado; Gil (2008) sobre metodologias de pesquisa; Almeida e Silva (2011) sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação – TDIC, bem como Valente (1993), pesquisador da utilização do computador no contexto educativo. Utilizou-se como metodologia a Pesquisa-Ação conforme propunha Gil (2008) uma ação direta dos estagiários e alunos. Constatou-se que a escola dispões de um laboratório de informática bem equipado, entretanto seu uso continua restrito a disciplina de informática, uma vez que a informática educativa tem uma visão multidisciplinar que propicia o olhar sobre as tecnologias favorecendo a construção do conhecimento dos alunos nas diversas ciências e o importante componente curricular Estágio Supervisionado nos cursos superiores de licenciatura por possibilitar intervenções em salas de aulas na fomentação das práxis pedagógica dos profissionais da educação.