Este artigo científico é baseado em uma temática na formação inicial do professor de Matemática, o Estágio Supervisionado. O Estágio Supervisionado pode oferecer aos licenciandos uma conexão entre a teoria e a prática, já que ele é uma das atividades acadêmicas indispensáveis na formação do licenciando. Dessa forma, podemos acentuar que esse trabalho acadêmico tem como foco relatar a experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, oferecida aos graduandos no 9° período do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, Patos, PB. Essa produção científica se caracteriza como pesquisa qualitativa na modalidade pesquisa participante. A metodologia seguiu os seguintes passos: discussão, em sala de aula da universidade, sobre o Estágio Supervisionado e sua importância na formação inicial do professor de Matemática; depois vista ao campo de estágio a fim de conhecer a realidade escolar, por fim o exercício da docência no Ensino Médio. O Estágio Supervisionado se configura em um campo de pesquisa, cuja reflexão sobre o contexto social que a escola está situada, as interações em sala de aula, os processos ensino e aprendizagem em Matemática, como também as metodologias utilizadas pelos professores são variáveis que precisam ser analisadas. Mostra a importância do Estágio Supervisionado III, regência no Ensino Médio, na formação inicial e suas implicações pedagógicas.