A escola enquanto instituição social que objetiva promover a construção de sujeitos para atuarem em sociedade de modo autônomo, crítico e reflexivos. O presente trabalho se faz significante, pois além do cunho social e do fazer pedagógico com uma abordagem alternativa, propõe aos educadores o desafio de capacitar os alunos para lidar com o cenário mundial no qual estão inseridos e tem sua parcela de construção deste cenário. Tendo como objetivo implantar práticas sustentáveis na escola e promover uma arborização, assim como, aproveitar o espaço não utilizado da escola. O presente trabalho foi desenvolvido no Centro de Ensino César Marques, localizada no Bairro Campo de Belém no município de Caxias, estado no Maranhão. Realizaram-se atividades durante 15 dias no ambiente escolar. Observou-se que tanto interna como externamente a instituição estava mais limpa e arborizada, também uma redução significativa no desperdício de água do bebedouro e banheiros, aproveitamento da luz natural, e uma melhor acomodação e reaproveitamento dos resíduos sólidos e alimentares assim como a redução do consumo de produtos não biodegradáveis, produção de horta, espaço de lazer e estacionamento. Projetos dessa natureza são de suma importância para sensibilizar as crianças, adolescentes, coordenação, corpo docente e administrativo da instituição a buscarem esses conhecimentos ambientais e a terem atitudes mais sustentáveis. Com o pensamento de que sensibilizando os alunos, transforma-se uma sociedade mais ativa, critica e atuante, conclui-se que este primeiro e fundamental passo em direção a uma escola mais verde, humana e mais sustentável.