O trabalho tem por finalidade desenvolver os métodos de ensino de física pelos graduandos e de um melhor modo conseguir atender as dúvidas dos alunos do ensino médio, que estão se preparando para ingressar em um curso superior. Sua importância se dá ao fato de potencialmente melhorar o ensino de física, aprimorando assim seus métodos de aplicação, proporcionando aos alunos um maior interesse em aprender e potencialmente ajudando no aprendizado dos alunos. Mostrando que disciplina de física pode ser trabalhada de modo diferenciado, relacionando a parte teórica e a parte prática (experimental), potencializando ajudando o aluno a compreender o universo e seu funcionamento e também alguns eventos simples de seu cotidiano. É necessário, diversificarmos nossas metodologias de ensino, sempre em busca de resgatarmos o interesse e o gosto dos alunos pelo aprender. Inicialmente os graduandos buscaram aprender e entender o conteúdo a ser repassado, para assim poder por o projeto em prática. Em sala de aula, juntamente com os alunos, os graduandos obtiveram quais suas maiores dificuldades com relação à física, através de questões envolvendo a mesma, para assim poder ajudá-los. Teve este desenvolvimento para poder nortear os graduandos em quais pontos deveriam voltar sua ajuda e o seu ensino sobre o conteúdo defasado no aprendizado dos alunos envolvidos nesta pesquisa. Após a realização deste trabalho, foi perceptível a influência do mesmo no conhecimento tanto do graduando como do aluno que obteve as aulas. Demonstrando a importância da interação do graduando em curso de licenciatura com a docência e por assim já terem uma prévia experiência em sala de aula. Para tanto, vemos o quão necessário se torna a inclusão da sociedade dentro da Universidade, pois um aperfeiçoamento dos alunos que buscam uma carreira profissional causa uma influência direta no futuro da sociedade em que o mesmo está inserido.