O presente trabalho trata de um relato de experiência vivenciado em uma escola da rede estadual de ensino no município de Santa Vitória-MG. A atividade desenvolvida é parte integrante do planejamento de ensino dos dois professores de Ciências e teve como característica o enfoque interdisciplinar entre as disciplinas de Ciências, Educação Física e História, objetivando informar e conscientizar 210 alunos/as dos 8º e 9º anos da escola quanto às manifestações da sexualidade durante a adolescência. A atividade foi desenvolvida nos quatro primeiros horários de aula em dezembro de 2016. Os discentes foram divididos em dois grupos, sendo um grupo masculino e o outro feminino, ressaltando-se que esta divisão foi proposta pelas alunas que alegaram sentirem-se mais à vontade para o esclarecimento de eventuais dúvidas que pudessem surgir. As questões foram apresentadas uma de cada vez, oralmente, buscando, assim, poder ouvir a resposta de cada um/a dos/as alunos/as que quiseram se manifestar. Com a realização desta atividade foi possível perceber que os alunos realmente se envolveram com o tema, buscando se informarem sobre o mesmo a cada momento em que uma nova informação era passada, instante no qual eles questionavam os professores em relação a qualquer dúvida surgida. Muitos mencionaram a ausência da discussão deste tema no ambiente familiar enfatizando a sua importância de ser abordado nas escolas. Outro aspecto relevante foi a possibilidade de promover a interdisciplinaridade entre Ciências, História e Educação Física, contribuindo, assim, para uma abordagem mais completa do tema o que possibilitou desmistificar a ideia de que cada disciplina deve de ser trabalhada de forma isolada. Contribuindo, ainda para superar a concepção errônea de que o tema sexualidade deve ser trabalhado apenas pelas disciplinas de Ciências da Natureza (no ensino fundamental) e ou Biologia (no ensino médio).