O presente artigo pretende apresentar pontos relevantes da importância da Afetividade na Sala de Aula: Relação Professor e Aluno e Suas Implicações no Desenvolvimento Educacional, que teve origem através do projeto de ensino para o curso de pedagogia. Nos dias atuais vemos o quão caótica está o relacionamento humano, e precisamos de meios para modificar esse quadro, a escola é importante espaço de formação social, pensando assim, pautamos como objetivo geral: compreender como tem sido abordada a afetividade nas formações dos professores e em suas aulas. E como específicos: I) compreender a formação dos laços humanos nas relações afetivas e II) refletir sobre o afeto na sala de aula através de proposta de intervenção e pesquisa. Dessa forma, apresentamos com a entrevista semiestruturada a partir das compreensões Gerhardt e Silveira (2009), e análise de dados, posteriormente com atividades dinâmicas e de engajamento em grupo, com diversos recursos como textos, cartazes, filmes. A bibliografia apresentada baseia-se em teóricos que dialogam sobre o desenvolvimento humano como: Jacques Delors (2012), Piaget (1971), Vygotsky (1962) e Wallon (1879-1962) que foram de tamanha importância nesse campo de pesquisa e fazem parte de nossas leituras. Diante da pesquisa realizada, percebemos que a forma como fomos recebidos nas turmas, o envolvimento dos docentes, pudemos perceber a importância da criação e permanência de laços afetivos em sala de aula, os relatos e as atividades a que se dispuseram participar estreitaram estes e puderam auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, os professores sentiram-se mais dispostos e os alunos engajados nas tarefas, a convivência e o cotidiano na escola foram refletidos pela equipe que compartilhou de momentos que ficaram marcados na memória de todos.