Este trabalho refere-se a uma discussão sobre a Educação Matemática na Educação Infantil do Campo. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica obrigatória, nessa fase as crianças estão em pleno desenvolvimento cognitivo, ampliando suas experiências, seus conhecimentos e grupos de convívio. Isso agrega uma grande importância a essa etapa de escolarização. O nosso segundo tema de estudo nessa comunicação é Educação do Campo, essa é uma área pela qual os movimentos sociais e a sociedade civil vêm historicamente lutando na busca de atenção pelo poder público na busca de conseguir condições adequadas de funcionamento, tanto no que diz respeito à aspectos físicos e estruturais como à questões pedagógicas. No que se refere à Educação Infantil do Campo, a necessidade de condições estruturais e pedagógicas é ainda maior, pois, tendo em vista que a Educação do Campo tem suas carências, e a Educação Infantil apenas recentemente se tornou obrigatória, o poder público e as pesquisas acadêmicas, de maneira geral, não tem um histórico de atenção para com as crianças que moram e estudam em regiões do campo. Essa pesquisa seguiu aspectos de uma revisão sistemática da literatura nas publicações de 2012 a 2017. Foram identificados um total de 57 resultados de artigos relacionados à Educação Infantil em nossa busca, sendo que foram selecionados 13 artigos após o uso de critérios de exclusão. Os artigos analisados tratam da relevância da Educação Infantil para o desenvolvimento escolar das crianças, tanto no que se refere à área de Matemática, quanto de Língua Portuguesa, como também o sucesso no Ensino Fundamental. Nossas análises apontam para a necessidade da realização de pesquisas que investiguem especificamente a Educação Infantil do Campo, uma vez que não encontramos nenhum artigo sobre esse tema de ensino e tendo em vista a importância da Educação Infantil e a escassez de estudos sobre a Educação Matemática para as crianças campesinas.