Este trabalho apresenta o que se espera obter de uma pesquisa em andamento para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)-Monografia. Estamos investigamos as concepções dos professores do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano sobre o que seja Currículo. Esperamos com essa pesquisa coletar dados e identificar as concepções sobre Currículo, dos professores que estão atuando no Ensino da Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa é intitulada “CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: concepções de professores sobre o que se ensina.” Está sendo desenvolvida com professores das escolas estaduais localizadas na cidade de Mamanguape/PB. A pesquisa terá como objetivo geral identificar as concepções de Currículo, especificamente dos professores que ensinam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental da Rede pública de Mamanguape/PB e como objetivos específicos: Investigar se os professores sabem o que propõe ser ensinado nos blocos de conteúdos de Matemática; Analisar se as escolas tem uma proposta curricular organizada. A metodologia utilizada para dar suporte à abordagem teórica será o estudo descritivo, segundo os objetivos da pesquisa, elaborado a partir de materiais publicados sobre o tema. A nossa pesquisa está em fase inicial e no momento dispomos dos dados iniciais sobre o perfil dos professores entrevistados. Para a presente pesquisa foram entrevistados 4 professores da rede Estadual de Ensino, sendo eles 3 do sexo masculino e um do sexo feminino. Todos os professores entrevistados têm sua formação voltada na área de Matemática, sendo eles licenciados e aptos a ensinar a disciplina de Matemática.