CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA O EXERCÍCIO DAS ATIVIDADES DE TUTORIA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BRASILEIRA
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A investigação propôs um estudo de cunho qualitativo, utilizando os princípios das técnicas documentais, da observação participante, entrevista e questionário, verificando, assim, a relação entre as atividades docentes presenciais e a distância no ensino superior e suas referentes remunerações, dentre outros aspectos relacionados às condições de trabalho, apontando elementos plausíveis que surgiu a necessidade da elaboração de uma proposta de regulamentação das condições de trabalho para o exercício da atividade de tutoria no Brasil, integrando uma contínua reflexão acerca de questões dos docentes- tutores. Atualmente, as relações das condições de trabalho e a remuneração dos professores-tutores do Espírito Santo, atuantes na EaD relegam estes profissionais a um segundo plano de importância, configurando um contexto impreciso e precário de suas funções. Cabe ao governo, ao sindicato e às políticas públicas, o reconhecimento do papel do docente e o enquadramento de suas funções." 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