Esse artigo tem o propósito de descrever o desenvolvimento, aplicação e avaliação de um jogo didático no conteúdo de Eletroquímica, intitulado “Batalha Eletroquímica”, vivenciado com os estudantes do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Jarina Maia, localizada na cidade de João Alfredo. É importante ressaltar que este jogo foi criado nas imediações do Grupo de Trabalho (GT) de Jogos Didáticos no Ensino de Química, o qual é uma subdivisão do PDVL (Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE – Campus Vitória). De um modo geral, esse recurso vem facilitar o docente em sala de aula como uma proposta motivadora, cuja intenção é contribuir para o processo cognitivo, social e aprendizagem do estudante, na promoção de um ambiente de descontração que una o lúdico e o educativo. A metodologia escolhida foi o Ciclo da Experiência Kellyana (CEK), proposto por George Kelly (1963) onde é dividido em cinco etapas: Antecipação, Investimento, Encontro, Confirmação ou Desconfirmação e Revisão Construtiva, respectivamente, no texto segue detalhadamente todas essas etapas. Os resultados desta intervenção mostraram o quanto este jogo didático auxiliou os discentes no processo de ensino-aprendizagem, no tocante ao conteúdo de Eletroquímica, uma vez que, quando perguntamos acerca da contribuição deste, para aprendizagem no assunto supracitado, todos afirmaram que a prática lhes proporcionou um momento de construção do conhecimento e interação com os demais. Portanto, a proposta de utilizar os jogos didáticos no ensino de Química, onde sua aplicação é mediatizada pelo Ciclo da Experiência Kellyana, se mostrou eficiente no tocante a aprendizagem do conceito específico, além de proporcionar interação, trabalho em equipe e socialização entre os alunos presentes na sala de aula.