Percebendo a dificuldade de aprendizagem que os alunos sentem em relação ao estudo da Física e de ciências afins, discute-se neste trabalho uma proposta de um projeto em desenvolvimento, objetivando contribuições para a aprendizagem da ciência Física, através de temáticas astronômicas. Pois, diante da literatura pesquisada, percebe-se algumas contribuições que tais temáticas podem trazer para o ensino e aprendizagem de conceitos científicos, já que temas astronômicos despertam um maior interesse e curiosidade entre os estudantes, diante do fascínio que estes têm pelos fenômenos celestes. Tem-se como proposta, a abordagem do episódio da queda do meteorito Serra do Magé, ocorrido em 1 de outubro de 1923 no interior de Pernambuco, como um dos temas que pode propiciar à aprendizagem de conceitos físicos. Através desta temática, pode-se analisar o fenômeno em questão e relacioná-lo de maneira interdisciplinar com conceitos físicos, como por exemplo, Sistema Solar e Gravitação, possibilitando também, formas dinâmicas de interação entre professores e estudantes e destes com os seus pares, levando-os ao deslumbramento da Ciência e ressaltando desta maneira, as relações sociais, favorecendo a um desenvolvimento cognitivo entre os envolvidos. Para isso, tem-se neste trabalho, uma discussão sobre as possíveis contribuições que a Astronomia pode proporcionar ao ensino de Física e a apresentação de uma metodologia de como essa proposta da temática astronômica mencionada acima, irá ser elaborada inicialmente. Assim, pretende-se realizar aulas dinâmicas, discutindo com os estudantes, o tema proposto considerando suas concepções prévias e abordando os conceitos físicos relacionados com tal temática, almejando-se uma aprendizagem potencialmente significativa.