A inclusão de linguagens artísticas na educação pode ser considerada um forte instrumento pedagógico, bastante eficaz para se trabalhar a reflexão sobre determinados temas, sendo capaz de atingir resultados efetivos da aprendizagem nos âmbitos estético, cognitivo, social e afetivo. Dentro desta perspectiva, nasceu o projeto “Para tudo dar certo”, com o objetivo de promover a sensibilização social através do teatro.
A vivência teatral permite a interação entre os atores e o público, o compartilhamento do saber, das descobertas e das ideias. Assim, o teatro é considerado um excelente instrumento de mobilização e conscientização social.
Através de oficinas e ensaios teatrais, os alunos do ensino integrado envolvidos com o referido projeto desenvolveram esquetes teatrais com cenas do cotidiano que possibilitam reflexão sobre valores sociais com o propósito de promover a sensibilização social através do teatro, ou seja, a problematização de valores críticos para a participação ativa dos estudantes na sociedade, se propondo a estimular um protagonismo social destes jovens na medida em que se tornarão mais conscientes de seu papel e seu contexto.