Este artigo tem por objetivo apresentar a horta escolar como importante estratégia para o Ensino de Ciências, tendo em vista a grande necessidade de tornar as aulas de ciências mais atrativas e significativas para os alunos. Durante a pesquisa foi realizada uma análise documental dos Parâmetros Curriculares nacionais e Cadernos de Orientações Curriculares do Estado do Acre e como aportes teóricos foram analisados artigos sobre experiências com a horta escolar, e textos sobre a temática, outra fonte consistiu em entrevista com uma docente que desenvolve atividades com a horta escolar. Esse tipo de experiência trabalhada a partir do método investigativo, permitirá que os alunos compreendam todo o processo, deixando para a traz a perspectiva do ensino de ciências fragmentado, para tanto é essencial que o professor realize esse projeto de forma planejada, objetiva e intencional, visando uma aprendizagem expressiva aos alunos. A interdisciplinaridade tem lugar quando se trabalha com a horta escolar, as atividades que podem ser elaboradas a partir dela são inúmeras, desta forma não se tratará de um trabalho focado unicamente na disciplina de ciências, os alunos precisarão fazer uso das diversas áreas do conhecimento como matemática e português, por exemplo. A partir da experiência com a horta, desde sua fase inicial até a etapa final, será oportunizado aos alunos constituírem suas hipóteses com base em observação, participação e experimentação por eles mesmo comprovadas, contribuindo de forma significativa para o aprendizado amplo e para a modificação nos hábitos e atitudes de alunos do ensino fundamental em relação a temática apresentada