SILVA, Carlos Junior Regis. As concepções das tecnologias assistivas na educação. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/35896>. Acesso em: 22/11/2024 04:15
Este projeto surgiu a partir das dificuldades que os professores sentem em selecionar o material didático adequado para uma possível aprendizagem transdisciplinar em sala de aula que fundamente e oriente o Atendimento Educacional Especializado no município de Rodolfo Fernandes, para que através dessa análise e execução possamos dar início a uma educação inclusiva, cumprindo com as exigências legais sob a nova Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, pois, percebeu-se que os alunos com necessidades educacionais especiais, que se encontra em uma turma do AEE, apresentam algum tipo de “deficiência” estão apenas integrados nas salas de aula, não tendo o direito à aprendizagem por falta de adaptações e recursos necessários à promoção desses alunos a acessibilidade e consequentemente negando-lhes o direito do desenvolvimento de sua aprendizagem, por serem vistos como incapazes.