Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONCEPÇÕES DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MATERIAL DIDÁTICO, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
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      com as exigências legais sob a nova Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva,\r\n
      pois, percebeu-se que os alunos com necessidades educacionais especiais, que se encontra em uma\r\n
      turma do AEE, apresentam algum tipo de “deficiência” estão apenas integrados nas salas de aula, não\r\n
      tendo o direito à aprendizagem por falta de adaptações e recursos necessários à promoção desses\r\n
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este projeto surgiu a partir das dificuldades que os professores sentem em selecionar o material didático adequado para uma possível aprendizagem transdisciplinar em sala de aula que fundamente e oriente o Atendimento Educacional Especializado no município de Rodolfo Fernandes, para que através dessa análise e execução possamos dar início a uma educação inclusiva, cumprindo com as exigências legais sob a nova Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, pois, percebeu-se que os alunos com necessidades educacionais especiais, que se encontra em uma turma do AEE, apresentam algum tipo de “deficiência” estão apenas integrados nas salas de aula, não tendo o direito à aprendizagem por falta de adaptações e recursos necessários à promoção desses alunos a acessibilidade e consequentemente negando-lhes o direito do desenvolvimento de sua aprendizagem, por serem vistos como incapazes.

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