As disciplinas nas escolas desde muito tempo vêm se apresentando de maneira individualizada e compartimentalizada, ou seja, é como se os conteúdos abordados em cada matéria pertencessem somente a esta e não se relacionassem com outros conhecimentos. Esse tipo de proposta educacional tende a limitar a visão dos professores em inovar e não contribui para que os alunos possam trabalhar seu senso crítico e possam relacionar o que foi abordado em sala de aula ao seu cotidiano. Este trabalho se propõe a investigar a percepção do aluno acerca da interdisciplinaridade dentro do projeto “Gincana Cultural – Cultura e Meio Ambiente” desenvolvido na C. E. Prof. ª Margarida Pires Leal no ano de 2015 que contou com a participação das disciplinas de Biologia, História, Artes, Geografia e Educação Física. Para isso utilizou-se mapas conceituais feitos pelos alunos de uma turma de 3º ano do ensino médio que foi escolhida aleatoriamente, onde os mesmos deveriam evidenciar as relações entre os conhecimentos abordados no projeto e se havia interdisciplinaridade nas atividades propostas pelo mesmo. Através desse trabalho pudemos observar que muitos alunos do ensino médio ainda possuem grandes dificuldades em observar ou identificar a interdisciplinaridade entre os conteúdos das matérias e mesmo os que conseguiram ainda têm dificuldades em promover relações entre conteúdos que transpassam as disciplinas, nos resultados também foi possível além de identificar a interdisciplinaridade, identificou-se características de visões multidisciplinares nos mapas de alguns alunos. Por fim, os resultados obtidos através desta pesquisa nos evidencia que mesmo identificando a interdisciplinaridade, a maioria dos alunos não consegue estabelecer relações, o prejuízo à capacidade de relacionar conhecimentos do aluno é evidente quando se estabelecem barreiras e divisões entre disciplinas.