O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila São Pedro, Jucás/CE. O Circuito de Gestão é um método de gestão específico, que tem por objetivo orientar, organizar e sistematizar os principais processos e procedimentos da gestão escolar. O Jovem de Futuro é uma estratégia de Gestão Escolar orientada para Resultados de Aprendizagem que tem como objetivo o aperfeiçoamento da Gestão Escolar. Compõem-se a metodologia, além do acompanhamento das ações elaboradas pela escola através do seu Plano de Ação, utilizou-se um questionário aplicado ao Núcleo Gestor da Escola, professores, alunos e funcionários para perceber se a escola incorporou esse método e se as ações planejadas são de conhecimento de todos os atores envolvidos no processo e se os mesmos acreditam que o método contribui para melhoria dos resultados; pois o desafio dos gestores é produzir um bom diagnóstico, elaborar um planejamento sistematizado, agir conforme planos e metas, monitorar as ações e corrigir rotas para que o Circuito seja efetivado no espaço escolar. Nosso trabalho está pautado nos estudos de BOLIVAR (2012), LUCK (2000, 2009, 2010), entre outros teóricos. Diante das análises realizadas e do questionário respondido pela equipe escolar, podemos verificar que a escola se percebe no Circuito buscando nas suas ações melhoria para aprendizagem dos alunos. Portanto, espera-se com esse trabalho contribuir de forma efetiva para que os gestores possam perceber o método como uma ferramenta de gestão que não só subsidiará seu trabalho, mas também, dará resultados positivos impactando diretamente na aprendizagem dos alunos.