A partir de estudos bibliográficos, percebe-se a importância do ensino de Ciências, inter-relacionados à Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), na formação de um cidadão, tornando-o mais crítico e participativo. Diante disso, o objetivo desta pesquisa é avaliar as concepções de professores sobre a interação entre Ciência, Tecnologia e Sociedade no ensino de Ciências em escolas do município de Jaciara – MT. Quanto ao estudo pode ser classificado como uma pesquisa de campo, de caráter qualitativo e de cunho descritivo, tendo como amostra, para a coleta de dados, seis professores que atuam na disciplina de Ciências nos anos finais do ensino fundamental, em escolas estaduais e municipais. Para isso, recorremos à adaptação de um instrumento, o VOSTS (Views on Science-Technology-Society), muito conhecido em trabalhos de CTS, sendo considerado um instrumento de pesquisa de nova geração, construído para avaliar e entender a especificidade de um currículo CTS, sendo suficiente para atender os participantes desta pesquisa. Disto resultou um instrumento com cinco itens. A análise das respostas ocorreu aos moldes da Análise Textual Discursiva, por meio de duas etapas; a unitarização e categorização, permitindo analisar as visões dos professores. É possível observar que os professores possuem concepções semelhantes (Realista/Plausível/Simplista) em todas as subdimensões apresentadas, no entanto, é possível compreender por meio de análise das frases, que são as alternativas escolhidas pelos professores, existe algumas concepções contrarias em relação as interações CTS. Diante disso, considera importante a realização de intervenções, isso implicaria em ampliação da formação dos professores, para que possam compreender a Natureza da Ciência e suas constantes modificações.