Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva que teve por objetivo avaliar a percepção que os professores de uma escola pública do interior do Estado da Paraíba, possuem em relação ao uso da linguagem teatral em sala de aula. O teatro na escola é visto como sendo uma iniciativa criativa, que é capaz de motivar o aluno para o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, nesse ambiente privilegiado, o teatro não se configura como sendo um espetáculo com plateia. Ele representa um momento de aprendizagem. O Teatro-educação tem uma importância fundamental na educação no tocante às aulas de Arte. Essa integração permite ao aluno uma gama de aprendizados que vão desde a socialização, criatividade, coordenação, memorização até a linguagem que é própria dessa área do conhecimento. A presente pesquisa demonstrou que no contexto atual, o teatro é apresentando como sendo o caminho para as escolas atingirem uma integração entre os sujeitos de forma criativa, produzindo, assim, uma aprendizagem significativa. Assim, o teatro constitui-se num recurso pedagógico que pode contribuir para a superação de muitos problemas aprendizagem apresentados no contexto escolar. E, que o teatro é um recurso capaz de contribuir para o processo de ensino aprendizagem. Isto porque ele facilita o desenvolvimento do educando como um todo, levando a pensar e a raciocinar melhor, a memorizar o que este ler, faculdade esta que facilita a aprendizagem, pois permite que o educando, mentalmente repasse o conteúdo apresentado ou discutido em sala de aula. Através desta pesquisa constatou-se que quando se aplica o teatro como ferramenta no processo de ensino e de aprendizagem, otimiza-se o desempenho tanto do professor quanto dos alunos. Estes últimos são estimulando buscarem o conhecimento, ao contrário do que acontece nas aulas tradicionais.