A Física trabalhada em sala de aula é intitulada pelos discentes como uma disciplina difícil de se compreender. Uma alternativa favorável é buscar meios que chamem a atenção e o interesse pelo conteúdo por parte dos alunos e alunas. Nesse contexto, o artigo tem como objetivo principal mostrar, através de uma proposta de aula diferenciada, a Física presente no cotidiano, ou seja, presente na natação e analisar a opinião dos discentes de uma determinada escola. Tem-se o objetivo também de, com essa integração da Física com a natação, mostrar as principais forças atuantes no corpo de um nadador e instigar os discentes para se aproximarem da Física e de seus conceitos, desenvolvendo assim, uma aprendizagem significativa. A pesquisa é caracterizada como exploratória, tem uma abordagem quali-quantitativa e o procedimento realizado foi o bibliográfico e através de documentos em meio eletrônico. Foi também aplicado um questionário com cinco perguntas onde obteve-se um retorno de 64 questionários respondidos por discentes das turmas do 3º ano A e 3º ano B da Escola de Referência em Ensino Médio Diário de Pernambuco, localizada no bairro do Engenho do Meio na cidade de Recife no Estado de Pernambuco, Brasil. Constatou-se através dos resultados obtidos tendo como perguntas norteadoras a quarta e a quinta questão, onde a quarta questão versa sobre uma aula que envolve a Física em situações reais como natação, corrida, malhação, entre outras áreas e, a grande maioria das respostas consideraram Muito Interessante tal tipo de abordagem do conteúdo, a quinta questão versa sobre se tal aula quando integra determinado conteúdo da Física em situações reais contribui ou não para aquisição do conhecimento, observou-se que todos os estudantes das duas turmas responderam que sim, tal integração da Física com situações reais contribuem para um melhor entendimento e aquisição do conhecimento acerca dos conteúdos de Física.