Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EJA E O COTIDIANO ESCOLAR: UM DESAFIO À PRÁTICA DO PROFESSOR

Palavra-chaves: EJA, ALUNOS, PROFESSORES, REALIDADE EDUCACIONAL Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35163 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 5037 "inscrito_id" => 3173 "titulo" => "A EJA E O COTIDIANO ESCOLAR: UM DESAFIO À PRÁTICA DO PROFESSOR" "resumo" => "Nosso artigo parte das observações sinalizadas em sala de aula a partir do que vivenciamos e testemunhamos junto a Educação de Jovens e Adultos. Uma educação que tem em seu bojo o propósito de fornecer ao seu público específico, educação de qualidade, adequada as necessidades do aluno, porém, desvirtuada de seu propósito, torna-se depósito de problemas os quais a cada dia crescem e desvirtua de sua missão. Assim, mais que uma critica, nosso propósito é trazer uma discussão da questão, fazendo com que todos repensem o seu papel nesse processo, da escola ao professor, das políticas públicas educacionais à sua efetivação. Temos em mente que sociedade vem passando por transformações, as quais respingam na escola e modifica o sentido que a mesma vem a ter para aqueles que a buscam. É aqui que situamos nossa reflexão, e o propósito de nosso artigo. Mais que uma simples forma de se obter uma certificação, a EJA é uma oportunidade de vida, a qual o sonho utópico, torna-se realidade.Nosso artigo parte das observações sinalizadas em sala de aula a partir do que vivenciamos e testemunhamos junto a Educação de Jovens e Adultos. Uma educação q" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "EJA, ALUNOS, PROFESSORES, REALIDADE EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID3173_17102017165003.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO GUEDES DE NÓBREGA" "autor_nome_curto" => "SOCORRO GUEDES" "autor_email" => "socorroguedes4@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35163 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 5037 "inscrito_id" => 3173 "titulo" => "A EJA E O COTIDIANO ESCOLAR: UM DESAFIO À PRÁTICA DO PROFESSOR" "resumo" => "Nosso artigo parte das observações sinalizadas em sala de aula a partir do que vivenciamos e testemunhamos junto a Educação de Jovens e Adultos. Uma educação que tem em seu bojo o propósito de fornecer ao seu público específico, educação de qualidade, adequada as necessidades do aluno, porém, desvirtuada de seu propósito, torna-se depósito de problemas os quais a cada dia crescem e desvirtua de sua missão. Assim, mais que uma critica, nosso propósito é trazer uma discussão da questão, fazendo com que todos repensem o seu papel nesse processo, da escola ao professor, das políticas públicas educacionais à sua efetivação. Temos em mente que sociedade vem passando por transformações, as quais respingam na escola e modifica o sentido que a mesma vem a ter para aqueles que a buscam. É aqui que situamos nossa reflexão, e o propósito de nosso artigo. Mais que uma simples forma de se obter uma certificação, a EJA é uma oportunidade de vida, a qual o sonho utópico, torna-se realidade.Nosso artigo parte das observações sinalizadas em sala de aula a partir do que vivenciamos e testemunhamos junto a Educação de Jovens e Adultos. Uma educação q" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "EJA, ALUNOS, PROFESSORES, REALIDADE EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID3173_17102017165003.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO GUEDES DE NÓBREGA" "autor_nome_curto" => "SOCORRO GUEDES" "autor_email" => "socorroguedes4@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE-UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Nosso artigo parte das observações sinalizadas em sala de aula a partir do que vivenciamos e testemunhamos junto a Educação de Jovens e Adultos. Uma educação que tem em seu bojo o propósito de fornecer ao seu público específico, educação de qualidade, adequada as necessidades do aluno, porém, desvirtuada de seu propósito, torna-se depósito de problemas os quais a cada dia crescem e desvirtua de sua missão. Assim, mais que uma critica, nosso propósito é trazer uma discussão da questão, fazendo com que todos repensem o seu papel nesse processo, da escola ao professor, das políticas públicas educacionais à sua efetivação. Temos em mente que sociedade vem passando por transformações, as quais respingam na escola e modifica o sentido que a mesma vem a ter para aqueles que a buscam. É aqui que situamos nossa reflexão, e o propósito de nosso artigo. Mais que uma simples forma de se obter uma certificação, a EJA é uma oportunidade de vida, a qual o sonho utópico, torna-se realidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.