MINHOCÁRIO ESCOLAR: UM INSTRUMENTO PARA A EDUCAÇÃOAMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIONO MUNICÍPIO DE PICUÍ – PB
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O presente estudo abrangeu a utilização de novas metodologias no ensino de Biologia com a utilização de minhocários na EEEFM Professor Felipe Tiago Gomes, Picuí – PB. O mesmo teve como objetivo desenvolver atividades praticas e expositivas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e reciclagem de lixo orgânico domiciliar e escolar encontrado em nossas casas e na própria escola, tendo como base a reutilização de resíduos orgânicos trazidos pelos próprios estudantes e os resíduos provenientes da própria escola, usando baldes de margarinas para confecção de composteiras a base de minhocas no processo de vermicompostagem. As atividades foram desenvolvidas por estudantes da 3ª série “B” do ensino médio da referida escola. Realizou-se a aplicação de questionários, um pré-avaliativo e outro final, após cada atividade proposta, nas quais se notou interesse e empenho satisfatório de todos os educandos envolvidos. 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