Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

TRABALHANDO A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL POR MEIO DE ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO.

Palavra-chaves: DOCÊNCIA, DIFERENÇAS, CRENÇAS, DIVERSÃO Pôster (PO) GD01 - As Minorias Étnicas: novas abordagens e experiências culturais e históricas na educação
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31420
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 87
    "inscrito_id" => 170
    "titulo" => "TRABALHANDO A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL POR MEIO DE ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO."
    "resumo" => """
      A cultura é, em suma, uma vez que ajuda na  contextualização, globalização e  antecipação. \r\n
      Diante disto, a comunidade escolar, desde as séries iniciais, bem como as instituições de ensino superior deve abordar aspectos de etnoecologia, visando o conhecimento das diferentes culturas presentes no país, a valorização e importância de cada uma afim de combater esta visão etnocêntrica tão presente nestas regiões.  \r\n
      Portanto, é de suma importância trabalhar um tema como esse, uma vez que serve como um processo de reconhecimento das diferentes culturas, regiões, crenças e etc. Desta forma este trabalho tem como principais objetivos trabalhar a diversidade cultural do nosso país, atentando para o preconceito existente entre as diferentes culturas; ressaltar a importância de todas as culturas de modo que os discentes vejam o valor que cada uma possui; e proporcionar uma maior interação e aproximação destes discentes enfatizando uma temática importante. Para a realização da atividade, houve a confecção de um pequeno saco o qual serviu de depósito para algumas frases, que foram o ponto principal da dinâmica, pois estavam representados nelas aspectos das diferentes culturas presentes no país. As ditas frases possuem um aspecto cultural de uma região que serviu de complemento para outro de cultura oposta. Foi acrescentado também um jogo de quebra cabeça, sendo proposto pelo professor e montado pelos alunos, à medida que a dinâmica prosseguir.Com a realização da atividade, pode-se notar o entendimento dos alunos acerca do tema, bem como a relação de cada um com a proposta da dinâmica, sendo satisfatório para o conhecimento crítico e atuante dentro de uma sociedade. Pode-se observar também a caracterização do etnocentrismo em relação as culturas diversas, e desmitificar algumas características sobre determinada cultura ser mais importante que outra.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD01 - As Minorias Étnicas: novas abordagens e experiências culturais e históricas na educação"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, DIFERENÇAS, CRENÇAS, DIVERSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA1_ID170_11082017215428.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SAMANTHA CAVALCANTI DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA"
    "autor_email" => "ssamantha_karla@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31420
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 87
    "inscrito_id" => 170
    "titulo" => "TRABALHANDO A DIVERSIDADE CULTURAL DO BRASIL POR MEIO DE ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO."
    "resumo" => """
      A cultura é, em suma, uma vez que ajuda na  contextualização, globalização e  antecipação. \r\n
      Diante disto, a comunidade escolar, desde as séries iniciais, bem como as instituições de ensino superior deve abordar aspectos de etnoecologia, visando o conhecimento das diferentes culturas presentes no país, a valorização e importância de cada uma afim de combater esta visão etnocêntrica tão presente nestas regiões.  \r\n
      Portanto, é de suma importância trabalhar um tema como esse, uma vez que serve como um processo de reconhecimento das diferentes culturas, regiões, crenças e etc. Desta forma este trabalho tem como principais objetivos trabalhar a diversidade cultural do nosso país, atentando para o preconceito existente entre as diferentes culturas; ressaltar a importância de todas as culturas de modo que os discentes vejam o valor que cada uma possui; e proporcionar uma maior interação e aproximação destes discentes enfatizando uma temática importante. Para a realização da atividade, houve a confecção de um pequeno saco o qual serviu de depósito para algumas frases, que foram o ponto principal da dinâmica, pois estavam representados nelas aspectos das diferentes culturas presentes no país. As ditas frases possuem um aspecto cultural de uma região que serviu de complemento para outro de cultura oposta. Foi acrescentado também um jogo de quebra cabeça, sendo proposto pelo professor e montado pelos alunos, à medida que a dinâmica prosseguir.Com a realização da atividade, pode-se notar o entendimento dos alunos acerca do tema, bem como a relação de cada um com a proposta da dinâmica, sendo satisfatório para o conhecimento crítico e atuante dentro de uma sociedade. Pode-se observar também a caracterização do etnocentrismo em relação as culturas diversas, e desmitificar algumas características sobre determinada cultura ser mais importante que outra.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD01 - As Minorias Étnicas: novas abordagens e experiências culturais e históricas na educação"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, DIFERENÇAS, CRENÇAS, DIVERSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA1_ID170_11082017215428.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SAMANTHA CAVALCANTI DE MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "SAMANTHA"
    "autor_email" => "ssamantha_karla@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

A cultura é, em suma, uma vez que ajuda na contextualização, globalização e antecipação. Diante disto, a comunidade escolar, desde as séries iniciais, bem como as instituições de ensino superior deve abordar aspectos de etnoecologia, visando o conhecimento das diferentes culturas presentes no país, a valorização e importância de cada uma afim de combater esta visão etnocêntrica tão presente nestas regiões. Portanto, é de suma importância trabalhar um tema como esse, uma vez que serve como um processo de reconhecimento das diferentes culturas, regiões, crenças e etc. Desta forma este trabalho tem como principais objetivos trabalhar a diversidade cultural do nosso país, atentando para o preconceito existente entre as diferentes culturas; ressaltar a importância de todas as culturas de modo que os discentes vejam o valor que cada uma possui; e proporcionar uma maior interação e aproximação destes discentes enfatizando uma temática importante. Para a realização da atividade, houve a confecção de um pequeno saco o qual serviu de depósito para algumas frases, que foram o ponto principal da dinâmica, pois estavam representados nelas aspectos das diferentes culturas presentes no país. As ditas frases possuem um aspecto cultural de uma região que serviu de complemento para outro de cultura oposta. Foi acrescentado também um jogo de quebra cabeça, sendo proposto pelo professor e montado pelos alunos, à medida que a dinâmica prosseguir.Com a realização da atividade, pode-se notar o entendimento dos alunos acerca do tema, bem como a relação de cada um com a proposta da dinâmica, sendo satisfatório para o conhecimento crítico e atuante dentro de uma sociedade. Pode-se observar também a caracterização do etnocentrismo em relação as culturas diversas, e desmitificar algumas características sobre determinada cultura ser mais importante que outra.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.