O estágio como campo de conhecimento e eixo curricular central nos cursos de formação de professores possibilita que sejam trabalhados aspectos indispensáveis à construção de identidade dos saberes e das práticas especificas ao exercício profissional. O estudo teve o objetivo de relatar as atividades realizadas no Estágio Supervisionado III no Ensino Fundamental I, ressaltando as experiências vivenciadas, seus limites e superações. Foi realizado entre abril e maio de 2017 numa Escola Municipal do município de Fagundes-PB. Observou-se que os profissionais mantinham um relacionamento muito bom com a comunidade na qual a escola esta inserida. A docente transformava sua sala de aula em um espaço pedagógico para favorecer a aprendizagem, apesar das limitações físicas e didáticas próprias da instituição. A turma era heterogênea, tanto no conhecimento, como no comportamento. Os alunos não estavam habituados a ouvir, apesar de serem realizadas leituras diariamente. O estágio foi realizado priorizando-se as áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Arte e Educação Física. Foi abordado também o tema Higiene Corporal e Saúde, escolhido pelos alunos, por meio de atividades como produção de textos, cruzadinhas, caça palavras, textos informativos, leitura compartilhada e discussões sobre o tema. O estágio foi profícuo no aperfeiçoamento da aprendizagem, pois em conjunto com os alunos houve a oportunidade de troca de experiências e de saberes. Os alunos estavam interessados em aprender e buscaram se aprofundar em cada tema trabalhado. Os percalços foram enfrentados buscando-se sempre melhorar a didática e o trabalho.