PROJETO PEDAGÓGICO: PRÁTICAS MOTIVADORAS
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31385 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 429 "inscrito_id" => 132 "titulo" => "PROJETO PEDAGÓGICO: PRÁTICAS MOTIVADORAS" "resumo" => "Sem dúvida, os trabalhos na escola voltados para a aplicação de projetos pedagógicos vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário educacional. A propagação de sua aplicabilidade tem instigado ao professor a buscar novas metodologias que visem suprir as necessidades dos alunos e as ações pedagógicas partindo de projetos motivam os aprendizes a transformar as informações em conhecimentos. Assim, o objetivo do nosso trabalho é discutir sobre a relevância de explorar projetos pedagógicos na escola partindo da metodologia aplicada durante um projeto denominado De onde vem o leite? Participaram como sujeitos da investigação uma professora junto aos seus 38 alunos de ambos os sexos do 2º ano. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede privada de ensino que fica localizada na cidade de Queimadas – PB. Durante a investigação realizamos observações in lócus, conversas informais, estudos bibliográficos, registros de imagens através máquina fotográfica, dentre outros. Reportamos-nos às contribuições de autores da área que pudessem subsidiar os dados que foram colhidos. Todo o estudo foi realizado durante o período de um mês. A pesquisa já concluída revelou que quando o professor envolve os alunos com atividades que fazem parte de um projeto pedagógico, a aprendizagem se torna mais significativas e atraentes aos olhos discentes e também o próprio profissional de ensino sente-se motivado a sondar novos possíveis projetos para aplicá-los em sala de aula, tendo em vista o envolvimento e aprendizagem dos sujeitos envolvidos. Trabalhos como esses são de grande relevância para todos aqueles que se interessam sobre como o professor pode desenvolver ações metodológicas partindo de projeto pedagógico com crianças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROJETO PEDAGÓGICO, AÇÕES DOCENTES, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA6_ID132_21082017221317.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KATIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31385 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 429 "inscrito_id" => 132 "titulo" => "PROJETO PEDAGÓGICO: PRÁTICAS MOTIVADORAS" "resumo" => "Sem dúvida, os trabalhos na escola voltados para a aplicação de projetos pedagógicos vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário educacional. A propagação de sua aplicabilidade tem instigado ao professor a buscar novas metodologias que visem suprir as necessidades dos alunos e as ações pedagógicas partindo de projetos motivam os aprendizes a transformar as informações em conhecimentos. Assim, o objetivo do nosso trabalho é discutir sobre a relevância de explorar projetos pedagógicos na escola partindo da metodologia aplicada durante um projeto denominado De onde vem o leite? Participaram como sujeitos da investigação uma professora junto aos seus 38 alunos de ambos os sexos do 2º ano. A pesquisa foi realizada em uma escola da rede privada de ensino que fica localizada na cidade de Queimadas – PB. Durante a investigação realizamos observações in lócus, conversas informais, estudos bibliográficos, registros de imagens através máquina fotográfica, dentre outros. Reportamos-nos às contribuições de autores da área que pudessem subsidiar os dados que foram colhidos. Todo o estudo foi realizado durante o período de um mês. A pesquisa já concluída revelou que quando o professor envolve os alunos com atividades que fazem parte de um projeto pedagógico, a aprendizagem se torna mais significativas e atraentes aos olhos discentes e também o próprio profissional de ensino sente-se motivado a sondar novos possíveis projetos para aplicá-los em sala de aula, tendo em vista o envolvimento e aprendizagem dos sujeitos envolvidos. Trabalhos como esses são de grande relevância para todos aqueles que se interessam sobre como o professor pode desenvolver ações metodológicas partindo de projeto pedagógico com crianças." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROJETO PEDAGÓGICO, AÇÕES DOCENTES, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA6_ID132_21082017221317.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KATIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }