Através da ludicidade os alunos são capazes de explorar sua criatividade, melhorando sua conduta no processo ensino - aprendizagem e sua auto – estima e motivando-os a buscar interesse e prazer ao aprender. Segundo Vygotsky (1996), a motivação é um dos fatores principais, não só de aprendizagem como também de aquisição de uma língua estrangeira. Seguindo essa linha de pensamento, buscamos a partir do lúdico, fazer uma intervenção entre as disciplinas: inglês e ciências para desenvolver uma aprendizagem coletiva acerca do sistema digestório. No decorrer do trabalho foram desenvolvidas algumas atividades como por exemplo: o jogo de bingo, com a finalidade de facilitar a aprendizagem, onde o público alvo teve a oportunidade de relacionar imagens, nomes e funções dos órgãos constituintes do sistema digestório. Atividades de jogo da memória, caça-palavras e cruzadinhas, um recurso excelente para memorização e fixação de vocábulos em língua inglesa. Desse modo o referido trabalho busca apresentar e desenvolver o vocabulário referente ao corpo humano, com foco no sistema digestório (Digestive System), em língua inglesa, através do conteúdo estudado nas aulas de Ciências na Escola Municipal João Pinto da Silva em Barra de São Miguel-PB. Os alunos demonstraram entusiasmo com as atividades propostas, participando significativamente e se engajando nos trabalhos em equipe com satisfação e interesse. A produção de práticas educativas em sala de aula consistiram em uma ferramenta para aumentar a ludicidade das aulas, tornaram as mesmas mais interessantes e atrativas, os alunos trocaram conhecimentos, e essa troca contribuiu para dinâmica de trabalho coletivo e para um resultado satisfatório auxiliando na aprendizagem dos referidos conteúdos.