Introdução: No âmbito educacional atual há múltiplas formas de aprendizagem que são utilizadas para educar indivíduos nas mais diversas circunstâncias, sejam nas escolas, na universidade ou até mesmo no ambiente de trabalho. Para impedir esse fracasso escolar, o professor deve intervir de modo a saber garantir a progressão do aluno frente a saber avaliar-se revendo sua metodologia. Objetivo: Diante disso, o objetivo deste trabalho relatar a experiência acadêmica do uso do quiz por meio de tecnologias modernas que utilizam internet no processo de ensino-aprendizagem. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, no qual possibilita descrever os momentos vivenciados na dinâmica do processo de ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem na disciplina de Práticas Educativas em Enfermagem do sexto período. Resultados: Os quatros grupos foram formados de acordo com a afinidade sem limitação de quantidade de componentes estabelecidos e denominados conforme vontade ou consenso entre os discentes. o ambiente estrutural da universidade oferece recursos que nem sempre são ofertados em outros locais em outros contextos. O computador, o projetor multimídia, a conexão com a internet, os celulares com a acesso à internet são exemplos que podem ser citados de tais recursos. Conclusão: Esse estudo objetivou relatar a experiências acadêmica sobre uma das muitas estratégias utilizadas para facilitar e proporcionar a construção do conhecimento por meio do quiz e das tecnologias que, de forma correta, podem ser aliadas no processo de ensino-aprendizagem. O Professor ou Docente, possui papel importante nesse processo, visto que assume a condição de mediador, de estimulador e avaliador da aprendizagem.