Trabalhar a interdisciplinaridade com alunos na prática torna as aulas dinâmicas e agradáveis, nestas aulas os alunos e professores compartilham de momentos de transição do conhecimento. O professor deve enxergar além e buscar no dia a dia, métodos para minimizar a monotonia que invade as salas de aula desmotivando e aumentando a evasão escolar. As atividades práticas podem ser executadas com a utilização de materiais de baixo custo, e com a participação dos alunos. As atividades não devem abordar um único assunto, é necessário que aja uma interligação entre disciplinas diferentes e que assim possam facilitar o aprendizado e assimilação dos alunos. Os discentes da zona rural têm um contato direto com a natureza, então trabalhar na sala de aula métodos de preservação do meio ambiente se torna um aprendizado uma vez que os mesmo e seus familiares já vivem nesta prática e desenvolvem muitas habilidades de preservação. Atualmente o Brasil e um dos maiores produtores de lixo, quando moramos na zona urbana podemos contar com a coleta de lixo. E na zona rural? Na zona rural não acontece esse processo e as famílias acabam colocando fogo no lixo produzido no dia a dia, prejudicando o meio ambiente. Incentivar os discentes na reciclagem é uma alternativa demonstrando brinquedos e brincadeiras que podem ser produzindo através da reciclagem.