Este trabalho visa relatar observações feitas em uma aula de campo de caráter interdisciplinar nas disciplinas de História das Experiências das Agriculturas, Introdução ao Ensino de Sociologia e Economia Solidária e Agroecologia do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O intuito da aula foi observar a diferença entre a produção da agroecologia e do agronegócio, além de identificar estratégias metodológicas que possam ser trabalhadas com os/as alunos/as do campo na escola básica. Essa visita foi feita no sítio Poço de Tilon, em que visitamos uma experiência de produção do agronegócio, com a produção de mamão; na Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), localizada no Sítio Lagoa do Clementino, onde tivemos a oportunidade de conhecer as pesquisas agropecuárias em andamento da região; participação na reunião do fórum de agricultura familiar no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), no qual podemos observar a organização dos agricultores e agricultoras das comunidades rurais da referida cidade; e por fim visitamos a casa do guardião de sementes nativas no Sítio do Góis. Todos os locais visitados são no município de Apodi-RN. Para tanto, pretendemos dialogar sobre a importância da aula de campo no processo formativo dos sujeitos inseridos no ambiente escolar, tomando como pressuposto a interdisciplinaridade.