A TECNOLOGIA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES.
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31059 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 653 "inscrito_id" => 166 "titulo" => "A TECNOLOGIA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES." "resumo" => "Nos dias atuais com o avanço da tecnologia, como sendo o meio mais procurado para se obter informações, tirar dúvidas de quaisquer assuntos e geralmente possui alguns temas que não são apresentados de forma educativa. Sabendo que a escola deve abrir um espaço para trabalhar esse tema de forma que apresente seus pontos positivos e negativos, e introduza esta nas práticas educativas, pois muitas pessoas formam sua opinião de acordo com o que veem na mídia ou nas redes sociais. Então os professores e alunos estão se adequando a tecnologia, adaptando e modernizando o que antes seria somente com o uso do quadro negro, hoje é inserido neste meio, equipamentos eletrônicos. Assim foi desenvolvida esta pesquisa, para saber as opiniões dos alunos com relação à integração da tecnologia em sala de aula, sendo realizada com duas turmas uma de ensino fundamental de escola particular e uma do ensino médio de escola publica, se utilizando de um questionário com questões abertas e destas perguntas obtivemos respostas interessantes, pois os alunos evidenciaram que a tecnologia pode trazer benefícios às práticas educativas, contendo mais interações na relação professor-aluno, mais dinâmicas em sala de aula, mas podendo também ter algumas dificuldades, como a falta de atenção, dispersão para redes sociais, se ver então que mesmo consistindo em escolas diferentes, a inclusão de tecnologias para práticas educativas possui dificuldades, mesmo assim estas seriam uma melhoria em sala de aula, trazendo mais dinâmicas, com jogos educativos, atividades, pesquisas, a interatividade, obtendo uma maior qualidade de ensino acompanhando a atualidade e o avanço tecnológico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ESCOLA, PRATICA EDUCATIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID166_15092017002552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MENDES DIAS" "autor_nome_curto" => "SABRINA MENDES" "autor_email" => "b.sabrinamendes@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31059 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 653 "inscrito_id" => 166 "titulo" => "A TECNOLOGIA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES." "resumo" => "Nos dias atuais com o avanço da tecnologia, como sendo o meio mais procurado para se obter informações, tirar dúvidas de quaisquer assuntos e geralmente possui alguns temas que não são apresentados de forma educativa. Sabendo que a escola deve abrir um espaço para trabalhar esse tema de forma que apresente seus pontos positivos e negativos, e introduza esta nas práticas educativas, pois muitas pessoas formam sua opinião de acordo com o que veem na mídia ou nas redes sociais. Então os professores e alunos estão se adequando a tecnologia, adaptando e modernizando o que antes seria somente com o uso do quadro negro, hoje é inserido neste meio, equipamentos eletrônicos. Assim foi desenvolvida esta pesquisa, para saber as opiniões dos alunos com relação à integração da tecnologia em sala de aula, sendo realizada com duas turmas uma de ensino fundamental de escola particular e uma do ensino médio de escola publica, se utilizando de um questionário com questões abertas e destas perguntas obtivemos respostas interessantes, pois os alunos evidenciaram que a tecnologia pode trazer benefícios às práticas educativas, contendo mais interações na relação professor-aluno, mais dinâmicas em sala de aula, mas podendo também ter algumas dificuldades, como a falta de atenção, dispersão para redes sociais, se ver então que mesmo consistindo em escolas diferentes, a inclusão de tecnologias para práticas educativas possui dificuldades, mesmo assim estas seriam uma melhoria em sala de aula, trazendo mais dinâmicas, com jogos educativos, atividades, pesquisas, a interatividade, obtendo uma maior qualidade de ensino acompanhando a atualidade e o avanço tecnológico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, ESCOLA, PRATICA EDUCATIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID166_15092017002552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MENDES DIAS" "autor_nome_curto" => "SABRINA MENDES" "autor_email" => "b.sabrinamendes@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }