A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31016 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 39 "inscrito_id" => 270 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS" "resumo" => "Este trabalho tem a finalidade de contribuir com a educação, mencionando umas das práticas utilizadas nas salas de aulas pelos professores, despertando o interesse e a curiosidade de seus ouvintes: a contagem de histórias. As histórias contadas de forma prazerosa e encantadora contribuem na formação intelectual, crítica e moral dos indivíduos. A contagem de história é repleta de magia, emoção, fantasia e provoca um sentimento de bem-estar tanto aos ouvintes, como também aos contadores. Por meio deste trabalho podemos perceber que o costume de contar histórias é uma atividade praticada pelos nossos antepassados, de modo que, a mesma servia como um meio de comunicação entre estes habitantes. Existem inúmeros contadores de histórias espalhados por todas as nações, entre eles, colecionadores de histórias para todas as idades e dos mais variados assuntos. Assim, podemos afirmar que o ato de contar histórias é uma das artes mais antigas que a cada dia conquistam mais adeptos e pesquisadores que fascinados por suas características, de maneira que se sentem motivados a praticar esta ação de forma contínua, com o objetivo de desvendar os mistérios e benefícios que podemos vir a conhecer e desfrutar pela prática da leitura. Por isso, a contagem de histórias é uma indispensável ferramenta para que se desperte o interesse nos ouvintes e provoque a curiosidade para que conheçam o mundo encantado e fascinante da leitura. Outra possibilidade é vivenciar e resgatar antigos costumes dos nossos antecessores, resgatando a nossa cultura familiar, e facilitando o desenvolvimento do caráter, da identidade infantil e no processo de aprendizagem. Ao agir assim, estaremos contribuindo para a formação de novos leitores e propagação do conhecimento, começando desde a educação infantil, visto que as crianças possuem grandes tendências em repetir as nossas atitudes, pois são facilmente atraídas pelo que ver, fazemos e falamos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD15 - Didática" "palavra_chave" => "HISTÓRIAS, FORMAÇÃO, LEITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA15_ID270_27072017162249.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AFONSO COSTA SANTOS" "autor_nome_curto" => "AFONSO COSTA" "autor_email" => "afonsocgsantos@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES (UCAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31016 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 39 "inscrito_id" => 270 "titulo" => "A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS" "resumo" => "Este trabalho tem a finalidade de contribuir com a educação, mencionando umas das práticas utilizadas nas salas de aulas pelos professores, despertando o interesse e a curiosidade de seus ouvintes: a contagem de histórias. As histórias contadas de forma prazerosa e encantadora contribuem na formação intelectual, crítica e moral dos indivíduos. A contagem de história é repleta de magia, emoção, fantasia e provoca um sentimento de bem-estar tanto aos ouvintes, como também aos contadores. Por meio deste trabalho podemos perceber que o costume de contar histórias é uma atividade praticada pelos nossos antepassados, de modo que, a mesma servia como um meio de comunicação entre estes habitantes. Existem inúmeros contadores de histórias espalhados por todas as nações, entre eles, colecionadores de histórias para todas as idades e dos mais variados assuntos. Assim, podemos afirmar que o ato de contar histórias é uma das artes mais antigas que a cada dia conquistam mais adeptos e pesquisadores que fascinados por suas características, de maneira que se sentem motivados a praticar esta ação de forma contínua, com o objetivo de desvendar os mistérios e benefícios que podemos vir a conhecer e desfrutar pela prática da leitura. Por isso, a contagem de histórias é uma indispensável ferramenta para que se desperte o interesse nos ouvintes e provoque a curiosidade para que conheçam o mundo encantado e fascinante da leitura. Outra possibilidade é vivenciar e resgatar antigos costumes dos nossos antecessores, resgatando a nossa cultura familiar, e facilitando o desenvolvimento do caráter, da identidade infantil e no processo de aprendizagem. Ao agir assim, estaremos contribuindo para a formação de novos leitores e propagação do conhecimento, começando desde a educação infantil, visto que as crianças possuem grandes tendências em repetir as nossas atitudes, pois são facilmente atraídas pelo que ver, fazemos e falamos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD15 - Didática" "palavra_chave" => "HISTÓRIAS, FORMAÇÃO, LEITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA15_ID270_27072017162249.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AFONSO COSTA SANTOS" "autor_nome_curto" => "AFONSO COSTA" "autor_email" => "afonsocgsantos@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES (UCAM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }