Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS

Palavra-chaves: HISTÓRIAS, FORMAÇÃO, LEITORES Comunicação Oral (CO) GD15 - Didática
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31016
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 270
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS"
    "resumo" => "Este trabalho tem a finalidade de contribuir com a educação, mencionando umas das práticas utilizadas nas salas de aulas pelos professores, despertando o interesse e a curiosidade de seus ouvintes: a contagem de histórias. As histórias contadas de forma prazerosa e encantadora contribuem na formação intelectual, crítica e moral dos indivíduos. A contagem de história é repleta de magia, emoção, fantasia e provoca um sentimento de bem-estar tanto aos ouvintes, como também aos contadores. Por meio deste trabalho podemos perceber que o costume de contar histórias é uma atividade praticada pelos nossos antepassados, de modo que, a mesma servia como um meio de comunicação entre estes habitantes. Existem inúmeros contadores de histórias espalhados por todas as nações, entre eles, colecionadores de histórias para todas as idades e dos mais variados assuntos.  Assim, podemos afirmar que o ato de contar histórias é uma das artes mais antigas que a cada dia conquistam mais adeptos e pesquisadores que fascinados por suas características, de maneira que se sentem motivados a praticar esta ação de forma contínua, com o objetivo de desvendar os mistérios e benefícios que podemos vir a conhecer e desfrutar pela prática da leitura. Por isso, a contagem de histórias é uma indispensável ferramenta para que se desperte o interesse nos ouvintes e provoque a curiosidade para que conheçam o mundo encantado e fascinante da leitura. Outra possibilidade é vivenciar e resgatar antigos costumes dos nossos antecessores, resgatando a nossa cultura familiar, e facilitando o desenvolvimento do caráter, da identidade infantil e no processo de aprendizagem. Ao agir assim, estaremos contribuindo para a formação de novos leitores e propagação do conhecimento, começando desde a educação infantil, visto que as crianças possuem grandes tendências em repetir as nossas atitudes, pois são facilmente atraídas pelo que ver, fazemos e falamos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD15 - Didática"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIAS, FORMAÇÃO, LEITORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA15_ID270_27072017162249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AFONSO COSTA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AFONSO COSTA"
    "autor_email" => "afonsocgsantos@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES (UCAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31016
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 39
    "inscrito_id" => 270
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES E A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DA CONTAGEM DE HISTÓRIAS"
    "resumo" => "Este trabalho tem a finalidade de contribuir com a educação, mencionando umas das práticas utilizadas nas salas de aulas pelos professores, despertando o interesse e a curiosidade de seus ouvintes: a contagem de histórias. As histórias contadas de forma prazerosa e encantadora contribuem na formação intelectual, crítica e moral dos indivíduos. A contagem de história é repleta de magia, emoção, fantasia e provoca um sentimento de bem-estar tanto aos ouvintes, como também aos contadores. Por meio deste trabalho podemos perceber que o costume de contar histórias é uma atividade praticada pelos nossos antepassados, de modo que, a mesma servia como um meio de comunicação entre estes habitantes. Existem inúmeros contadores de histórias espalhados por todas as nações, entre eles, colecionadores de histórias para todas as idades e dos mais variados assuntos.  Assim, podemos afirmar que o ato de contar histórias é uma das artes mais antigas que a cada dia conquistam mais adeptos e pesquisadores que fascinados por suas características, de maneira que se sentem motivados a praticar esta ação de forma contínua, com o objetivo de desvendar os mistérios e benefícios que podemos vir a conhecer e desfrutar pela prática da leitura. Por isso, a contagem de histórias é uma indispensável ferramenta para que se desperte o interesse nos ouvintes e provoque a curiosidade para que conheçam o mundo encantado e fascinante da leitura. Outra possibilidade é vivenciar e resgatar antigos costumes dos nossos antecessores, resgatando a nossa cultura familiar, e facilitando o desenvolvimento do caráter, da identidade infantil e no processo de aprendizagem. Ao agir assim, estaremos contribuindo para a formação de novos leitores e propagação do conhecimento, começando desde a educação infantil, visto que as crianças possuem grandes tendências em repetir as nossas atitudes, pois são facilmente atraídas pelo que ver, fazemos e falamos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD15 - Didática"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIAS, FORMAÇÃO, LEITORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA15_ID270_27072017162249.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AFONSO COSTA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AFONSO COSTA"
    "autor_email" => "afonsocgsantos@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES (UCAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de contribuir com a educação, mencionando umas das práticas utilizadas nas salas de aulas pelos professores, despertando o interesse e a curiosidade de seus ouvintes: a contagem de histórias. As histórias contadas de forma prazerosa e encantadora contribuem na formação intelectual, crítica e moral dos indivíduos. A contagem de história é repleta de magia, emoção, fantasia e provoca um sentimento de bem-estar tanto aos ouvintes, como também aos contadores. Por meio deste trabalho podemos perceber que o costume de contar histórias é uma atividade praticada pelos nossos antepassados, de modo que, a mesma servia como um meio de comunicação entre estes habitantes. Existem inúmeros contadores de histórias espalhados por todas as nações, entre eles, colecionadores de histórias para todas as idades e dos mais variados assuntos. Assim, podemos afirmar que o ato de contar histórias é uma das artes mais antigas que a cada dia conquistam mais adeptos e pesquisadores que fascinados por suas características, de maneira que se sentem motivados a praticar esta ação de forma contínua, com o objetivo de desvendar os mistérios e benefícios que podemos vir a conhecer e desfrutar pela prática da leitura. Por isso, a contagem de histórias é uma indispensável ferramenta para que se desperte o interesse nos ouvintes e provoque a curiosidade para que conheçam o mundo encantado e fascinante da leitura. Outra possibilidade é vivenciar e resgatar antigos costumes dos nossos antecessores, resgatando a nossa cultura familiar, e facilitando o desenvolvimento do caráter, da identidade infantil e no processo de aprendizagem. Ao agir assim, estaremos contribuindo para a formação de novos leitores e propagação do conhecimento, começando desde a educação infantil, visto que as crianças possuem grandes tendências em repetir as nossas atitudes, pois são facilmente atraídas pelo que ver, fazemos e falamos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.