Diante das problemáticas que circundam a integralidade do processo de saúde é de relevância fundamental a mobilização de profissionais da área da saúde, gestores da saúde, estudantes, dentre outros, como sendo ferramentas responsáveis para a minimização dos problemas atuantes e seus determinantes, elaborando estratégias de implementação, acompanhamento e desenvolvimento de ações e/ou práticas de promoção da assistência farmacêutica. A Assistência Farmacêutica é entendida como uma junção de ações destinadas à recuperação, promoção e proteção da saúde individual e coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando o acesso a seu uso racional. A questão da educação para profissionais de saúde vem evoluindo ao longo do tempo, e se modificando. A necessidade de organizar processos educativos para os profissionais de saúde sempre esteve presente no contexto dos serviços de saúde pública, dada à necessidade de adequar esses profissionais para atuarem nesses serviços. Desta forma, este estudo teve por objetivo relatar a vivência dos alunos extensionistas quanto às atividades de educação em saúde voltadas à prática de trabalho dos auxiliares administrativos em farmácias de unidades de saúde da família (USF) do Distrito Sanitário IV do município de João Pessoa/PB. Com base nos resultados adquiridos em razão da vivência dos alunos extensionistas, pode-se concluir que a estratégia de aplicação da educação em saúde para o treinamento/capacitação dos profissionais teve os resultados esperados, de forma que ficou evidente a interação dos profissionais com as temáticas abordadas e o envolvimento com o assunto mediante exposição das dúvidas e participação nas discussões propostas, repassando ao grupo responsável pela extensão a apreensão das informações prestadas sobre a assistência farmacêutica, consolidando a transformação do saber dos profissionais e tornando-os ainda mais aptos para o exercício de suas atividades diárias.