O estágio supervisionado, no que se refere à formação docente, se apresenta como um momento de grande significância para os alunos dos cursos de licenciatura (professores em formação) como forma de associar teorias discutidas em aula e práticas vivenciadas na escola (campo de estágio). No presente estudo será mostrado o projeto desenvolvido em uma escola pública da rede estadual de ensino do município de Caraúbas/RN na turma do 6º “A”, turno vespertino, por meio de uma sequência didática, partindo da definição apresentada por Dolz (2004), com o objetivo de desenvolver ao final do estágio a produção escrita do gênero textual álbum ao longo das aulas de Língua Inglesa. Todas as atividades desenvolvidas para a composição desse álbum tomarão como base a unidade 1 do livro didático adotado pela escola, o Alive, no qual iremos nos aprofundar nos conteúdos necessários para atribuir o melhor suporte para os alunos, seguindo as orientações didáticas propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998) para o ensino de língua estrangeira no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades de compreensão e produção escrita no terceiro ciclo. Os resultados obtidos na aplicação da sequencia didática na turma do 6º “A” ocorreram parcialmente de maneira positiva, pois foi notado um aumento no conhecimento de língua alvo, o Inglês, e a respeito do gênero textual álbum, a produção proposta para a turma foi realizada pela maioria dos alunos e por fim, ouve um engajamento por parte dos alunos na realização das atividades, seguindo, dessa forma, uma proposta colaborativa de ensino-aprendizagem.