O presente artigo foi desenvolvido com base em experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado II do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, nos anos iniciais do ensino fundamental, em uma turma do 5°ano da rede pública na cidade de Patu/RN. O mesmo Pretende discutir a importância da docência compartilhada para a formação do futuro professor, e na construção da identidade docente, tendo em vista as contribuições que o mesmo oportuniza na formação do futuro professor, onde o mesmo torna-se um pesquisador reflexivo através das suas práticas vivenciadas diariamente. É importante ressaltar que a prática supervisionada desenvolve nos estudantes de licenciatura não apenas as teorias estudadas no curso, mas, também a reflexão sobre a prática que se inicia neste momento. O trabalho ressalta concepções teóricas de Pimenta (2004 e 2005), Santos (2005) e Schön (1992) trazendo descrições de experiências vivenciadas e também reflexões acerca da prática supervisionada, no artigo procurou-se descrever a importância do estágio na formação docente a partir de uma visão reflexiva entre teoria e prática. Como metodologia utilizada, destacamos a pesquisa qualitativa, onde fizemos um levantamento bibliográfico fundamentados em teóricos que discutem a referida temática. Os resultados apontam sobre a importância do estágio como forma de propiciar aos graduandos reflexões necessárias para construção de um bom profissional, isso só mostra a necessidade do mesmo em todos os cursos de graduação, pois os embasamentos teóricos estudados oportunizam ao professor a reflexão teoria-prática sendo fundamental para a formação da identidade docente do futuro pedagogo.