Partindo do princípio que o estágio supervisionado nos cursos de graduação é fundamental para a constituição da identidade profissional docente, nesse trabalho destacamos nossa vivencia na disciplina: Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN realizado em uma Creche Pública no Município de Pau dos Ferros- RN. No período de observação, analisamos a mediação pedagógica da leitura e as suas implicâncias no processo de formação de alunos leitores. Nessa perspectiva, diagnosticamos a necessidade de contribuir com o ensino da leitura viabilizado na instituição campo de estágio. Assim, realizamos o projeto de intervenção: “Um ponto, um conto e um reconto de história”. Como recorte teórico destacamos os autores: Villardi (1999); Teberosky e Colomer (2003); Martins (2007) e Faria (2004) que centram as discussões em torno do ensino da leitura, e a formação do leitor. Mediante, os apontamentos teóricos, percebemos a relevância de desenvolver estratégias de leitura visem à formação de alunos leitores. Por fim, consideramos as experiências vivenciadas no período do Estágio Supervisionado I, como significativas para nossa formação quanto docentes, tendo em vista que, podemos contribuir com a escola por meio do projeto de intervenção e refletir os possíveis caminhos para a formação do leitor no contexto escolar.