UM PONTO, UM CONTO E UM RECONTO DE HISTÓRIA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22355 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2477 "inscrito_id" => 10674 "titulo" => "UM PONTO, UM CONTO E UM RECONTO DE HISTÓRIA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "Partindo do princípio que o estágio supervisionado nos cursos de graduação é fundamental para a constituição da identidade profissional docente, nesse trabalho destacamos nossa vivencia na disciplina: Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN realizado em uma Creche Pública no Município de Pau dos Ferros- RN. No período de observação, analisamos a mediação pedagógica da leitura e as suas implicâncias no processo de formação de alunos leitores. Nessa perspectiva, diagnosticamos a necessidade de contribuir com o ensino da leitura viabilizado na instituição campo de estágio. Assim, realizamos o projeto de intervenção: “Um ponto, um conto e um reconto de história”. Como recorte teórico destacamos os autores: Villardi (1999); Teberosky e Colomer (2003); Martins (2007) e Faria (2004) que centram as discussões em torno do ensino da leitura, e a formação do leitor. Mediante, os apontamentos teóricos, percebemos a relevância de desenvolver estratégias de leitura visem à formação de alunos leitores. Por fim, consideramos as experiências vivenciadas no período do Estágio Supervisionado I, como significativas para nossa formação quanto docentes, tendo em vista que, podemos contribuir com a escola por meio do projeto de intervenção e refletir os possíveis caminhos para a formação do leitor no contexto escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, MEDIAÇÃO DE LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID10674_17082016002430.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA DA SILVA PINHEIRO " "autor_nome_curto" => "EMANUELA" "autor_email" => "manuelapinheiro2@hotmail." "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22355 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2477 "inscrito_id" => 10674 "titulo" => "UM PONTO, UM CONTO E UM RECONTO DE HISTÓRIA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "Partindo do princípio que o estágio supervisionado nos cursos de graduação é fundamental para a constituição da identidade profissional docente, nesse trabalho destacamos nossa vivencia na disciplina: Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN realizado em uma Creche Pública no Município de Pau dos Ferros- RN. No período de observação, analisamos a mediação pedagógica da leitura e as suas implicâncias no processo de formação de alunos leitores. Nessa perspectiva, diagnosticamos a necessidade de contribuir com o ensino da leitura viabilizado na instituição campo de estágio. Assim, realizamos o projeto de intervenção: “Um ponto, um conto e um reconto de história”. Como recorte teórico destacamos os autores: Villardi (1999); Teberosky e Colomer (2003); Martins (2007) e Faria (2004) que centram as discussões em torno do ensino da leitura, e a formação do leitor. Mediante, os apontamentos teóricos, percebemos a relevância de desenvolver estratégias de leitura visem à formação de alunos leitores. Por fim, consideramos as experiências vivenciadas no período do Estágio Supervisionado I, como significativas para nossa formação quanto docentes, tendo em vista que, podemos contribuir com a escola por meio do projeto de intervenção e refletir os possíveis caminhos para a formação do leitor no contexto escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, MEDIAÇÃO DE LEITURA, FORMAÇÃO DO LEITOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID10674_17082016002430.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMANUELA DA SILVA PINHEIRO " "autor_nome_curto" => "EMANUELA" "autor_email" => "manuelapinheiro2@hotmail." "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }