As múltiplas linguagens na creche contribuem para o desenvolvimento integral da criança, considerando o educar, cuidar, brincar como princípios da prática pedagógica desenvolvidas na Educação Infantil. Compreendendo que a creche é um espaço em que as crianças além de receber cuidados físicos elas são educadas, constituem-se enquanto sujeitos a medida que constroem uma visão de mundo e de si mesmas. Este artigo tem como objetivo analisar a importância das múltiplas linguagens para o desenvolvimento das crianças da creche com idade entre dois e três anos, visto que este é o período em que elas descobrem o mundo a partir das sensações, uma vez que estão na fase objetal-manipulatória. A análise se dá a partir dos resultados da implementação do projeto “Brincando de experimentar” pelos estagiários em duas turmas de maternal I, de uma creche escola municipal de São Luís, e de pesquisas bibliográficas, durante o Estágio em Docência na Educação Infantil ofertada pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Percebeu-se, com as ações do projeto desenvolvidas, que as crianças demonstraram interesse em aprender, manipulando os objetos de diferentes texturas e formas, explorando suas características e conhecendo o seu uso real.