RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE REMÍGIO, ESTADO DA PARAÍBA.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22163 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 428 "inscrito_id" => 4795 "titulo" => "RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE REMÍGIO, ESTADO DA PARAÍBA." "resumo" => "O presente trabalho procurou compreender como tem sido a relação família e escola de um aluno com Síndrome de Down no ensino regular na cidade de Remígio, Estado da Paraíba. O aluno cursou a primeira série da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A educação inclusiva tem o propósito de oferecer um ensino de boa qualidade e que possa atender a todos. E a família tem o papel de promover a interatividade com a instituição de ensino, favorecendo o processo de inclusão escolar. Nesta pesquisa pode-se identificar, por meio de um estudo qualitativo, através de questionários e entrevistas semiestruturadas, que se torna necessário um interesse maior dos responsáveis que compõem o ambiente escolar a respeito do que é SD, melhor capacitação docente para o atendimento às pessoas com Necessidade Educativas Especiais-NEE e sobre a importância da família no processo educacional, favorecendo a autonomia do indivíduo. Os dados foram categorizados de acordo com Bogdan e Bikle (1994) e analisados de acordo com fundamentos teóricos e aspectos legais. O processo de inclusão é longo e tornando-se necessário à participação familiar no processo de ensino aprendizagem, de maneira que contribua para uma maior autonomia possível. Complementando para esse processo ressaltamos também, as adaptações curriculares, reformulação do Projeto Político Pedagógico - PPP, e oferecimento de formação continuada permanentemente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR, SÍNDROME DE DOWN, FAMÍLIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID4795_25072016104814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE RODRIGUES DINIZ" "autor_nome_curto" => "LIDIANE DINIZ" "autor_email" => "lidiany-rd@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22163 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 428 "inscrito_id" => 4795 "titulo" => "RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DE UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NO MUNICÍPIO DE REMÍGIO, ESTADO DA PARAÍBA." "resumo" => "O presente trabalho procurou compreender como tem sido a relação família e escola de um aluno com Síndrome de Down no ensino regular na cidade de Remígio, Estado da Paraíba. O aluno cursou a primeira série da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A educação inclusiva tem o propósito de oferecer um ensino de boa qualidade e que possa atender a todos. E a família tem o papel de promover a interatividade com a instituição de ensino, favorecendo o processo de inclusão escolar. Nesta pesquisa pode-se identificar, por meio de um estudo qualitativo, através de questionários e entrevistas semiestruturadas, que se torna necessário um interesse maior dos responsáveis que compõem o ambiente escolar a respeito do que é SD, melhor capacitação docente para o atendimento às pessoas com Necessidade Educativas Especiais-NEE e sobre a importância da família no processo educacional, favorecendo a autonomia do indivíduo. Os dados foram categorizados de acordo com Bogdan e Bikle (1994) e analisados de acordo com fundamentos teóricos e aspectos legais. O processo de inclusão é longo e tornando-se necessário à participação familiar no processo de ensino aprendizagem, de maneira que contribua para uma maior autonomia possível. Complementando para esse processo ressaltamos também, as adaptações curriculares, reformulação do Projeto Político Pedagógico - PPP, e oferecimento de formação continuada permanentemente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO ESCOLAR, SÍNDROME DE DOWN, FAMÍLIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID4795_25072016104814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDIANE RODRIGUES DINIZ" "autor_nome_curto" => "LIDIANE DINIZ" "autor_email" => "lidiany-rd@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }